Jogando fora de casa, o Grêmio não conseguiu vencer o Sport na noite deste domingo, 17. A equipe de Roger Machado perdeu por 4 a 2 para o time de Recife, que está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Os gols do Tricolor gaúcho foram anotados pelo zagueiro Pedro Geromel, enquanto Serginho, Edmilson e Diego Souza (dois) balançaram as redes para os donos da casa. Com este resultado, o time de Porto Alegre segue na terceira posição, com 27 pontos. O Sport, com 15, é o primeiro do Z-4.
Para a partida, Roger Machado teve dois retornos importantes. O zagueiro Pedro Geromel, recuperado de lesão, voltou para a equipe principal e foi o principal nome do jogo pelo lado gremista. Já Maicon, que ficou no banco na última rodada, voltou ao time principal.
Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o São Paulo, na Arena, às 16 horas. Já o Sport vai a Minas Gerais enfrentar o Cruzeiro.
Publicidade
Sport faz dois
Ainda no primeiro minuto de jogo, o Grêmio conseguiu finalizar com perigo. Giuliano acionou Luan, que estava dentro da área, e bateu cruzado. A bola bateu na trave e, no rebote, o goleiro Magrão segurou firme. Após este primeiro avanço gremista, foi o Sport que passou a levar perigo ao gol. Aos 17 minutos, os donos da casa fizeram uma bela jogada ensaiada. Diego Souza bateu falta, procurando Renê. O jogador cruzou para Rogério, na área, mas Fred apareceu para afastar. Pouco depois, aos 21, a equipe foi mais eficiente e abriu o placar. Serginho, que já havia sido vaiado pela torcida, tabelou com Edmilson e, cara a cara com Grohe, finalizou. O goleiro não conseguiu fazer nada. 1 a 0 Sport!
Apesar de ter levado um gol, o Grêmio não se abalou. A equipe tocava a bola em velocidade e buscava o empate. Os donos da casa também seguiam procurando o tento e as duas equipes faziam um jogo bem disputado. Aos 27 minutos, Renê se livrou de Edílson e cruzou para Rogério, que estava de frente pro gol. O jogador finalizou muito mal e perdeu um gol incrível. No minuto seguinte, foi o Tricolor que avançou com perigo. Luan chutou e a bola explodiu na marcação. Na sobra, Giuliano finalizou de fora da área, mas mandou alto demais. Assim como Giuliano, Luan também apostou em chute de longe aos 29 minutos. O jogador, que finalizou pela segunda vez no jogo, mandou um chutaço por cima do gol defendido por Magrão. Aos 31, o garotose atrasou e perdeu mais uma oportunidade. Everton avançou em velocidade pela direita, cruzou, mas o jogador não chegou a tempo de empurrar pra dentro. Quase!
Publicidade
Perdendo, o Grêmio avançava, buscava espaços e trocava passes. Já o Sport se fechou. Mas o Tricolor insistia e chegou com perigo aos 36 minutos. Douglas se livrou de Samuel Xavier e cruzou, procurando Luan. Antes que a bola chegasse no atacante, o goleiro Magrão se jogou para segurar firme. Apesar das investidas gremistas, foi o time da casa que fez mais um na primeira etapa. Após cobrança de escanteio, Diego Souza subiu sozinho e marcou de cabeça. 2 a 0! O Tricolor ainda tentou diminuir a diferença com Everton, em chute de longe aos 42, mas Magrão desviou e mandou pra fora.
Chuva de gols
O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro: com o Grêmio prcurando o ataque. No entanto, nesta segunda etapa o Tricolor conseguiu balançar as redes. Luan cobrou escanteio, Geromel subiu e mandou para dentro do gol, diminuindo a diferença. 2 a 1!
Publicidade
Voltando de lesão, Geromel foi o responsável também pelo gol de empate aos 17 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o zagueiro que finalizou bem e deixou o marcador igual! 2 a 2 na Ilha do Retiro! No entanto, a felicidade dos gremistas não durou muito tempo. Aos 22 minutos, o Sport ficou mais uma vez na frente. Após cobrança de escanteio (mais uma vez!), Edmilson ficou sozinho na pequena área e só precisou empurrar pra dentro. 3 a 2 Sport!
Aos 27 minutos, Marcelo Oliveira derrubou Everton Felipe na área e o árbitro assinalou pênalti. Após muita reclamação por parte dos gremistas, Diego Souza cobrou a penalidade no canto direito, fazendo 4 a 2! O Grêmio ainda poderia ter diminuído a diferença aos 34 minutos, em chute de Pedro Rocha, que entrou no lugar de Jaílson, mas foi alto demais. Aos 41, foi o Sport, com Diego Souza, que quase fez mais um. No último lance do jogo, Rithely desviou, obrigando Grohe a fazer uma bela defesa.
No fim, os gremistas não conseguiram diminuir a diferença e amargaram a quarta derrota no campeonato, enquanto os torcedores do Sport gritavam “olé” na Ilha do Retiro.
Publicidade
FICHA TÉCNICA
SPORT 4 X 2 GRÊMIO
Data: 17 de julho de 2016, domingo
Horário: 18h30
Local: Estádio da Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
Cartões amarelos: Jaílson (Grêmio), Marcelo Oliveira (Grêmio), Ramiro (Grêmio)
Gols: Serginho, do Sport (21 min/1ºT), Diego Souza, do Sport (38 min/1ºT e 29 min/2ºT), Geromel, do Grêmio (1 min e 17 min/2ºT), Edmilson, do Sport (22 min/2ºT)
SPORT: Magrão, Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Rithely, Serginho, Diego Souza, Everton Felipe e Rogério (Rodrigo Mancha); Edmílson (Mansur)
Técnico: Oswaldo de Oliveira
Publicidade
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Maicon, Jaílson (Pedro Rocha), Giuliano (Ramiro), Douglas e Everton; Luan (Henrique Almeida)
Técnico: Roger Machado
This website uses cookies.