Jogadores fizeram atividade de ataque contra defesa em campo reduzido
Na manhã desta terça-feira, 11, o elenco do Grêmio treinou no CT Luiz Carvalho. A atividade foi marcada por uma longa conversa do técnico Renato Portaluppi com os jogadores, durante cerca de 25 minutos. Apenas ele falou e gesticulou, sem clima de descontração. No trabalho com bola, o treinador esboçou uma equipe com cinco alterações em relação à formação inicial diante do Londrina. Além do zagueiro Kannemann, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Edílson, Diogo Barbosa, Villasanti e Bitello também receberam coletes.
Em um momento inicial, os atletas protagonizaram um duelo de ataque contra defesa, de três contra três. Depois, as equipes se enfrentaram em campo reduzido, em que apenas três toques na bola eram permitidos. Além de novos nomes, o sistema tático foi modificado, com a formação de um tripé de volantes no meio. A escalação teve: Léo Gomes, Pedro Geromel, Bruno Alves, Nicolas, Thiago Santos, Thaciano e Lucas Leiva; Guilherme, Biel e Diego Souza.
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE ESPORTES
Publicidade
Apesar destas mudanças, a briga pela titularidade está em aberto. Como o duelo com o Bahia ocorre só no domingo, às 16 horas, na Arena, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, novas alternativas podem ser trabalhadas ao longo da semana. O atacante Janderson voltou a correr no gramado. Campaz iniciou a transição para a preparação física.
Gabriel Grando, Gabriel Silva, Thiago Rosa, Gustavo Martins e Emerson foram liberados para o jogo de hoje contra o Bagé pela Copa FGF, no CT Hélio Dourado, às 15 horas.
Publicidade
This website uses cookies.