O Grêmio enfrentou o Atlético-PR neste domingo, 14, na Arena do Grêmio, pela 7ª rodada do Brasileirão. O time comandado por Roger Machado voltou a vencer, desta vez por 2 a 1. Giuliano marcou no primeiro tempo, aos 32 minutos e na segunda etapa, Hernani empatou aos seis, mas Rhodolfo recolocou o Tricolor em vantagem, aos 26 minutos.
O Grêmio assumiu a 7ª posição com 11 pontos. O Atlético-PR fica em 2º lugar, com 15 pontos. Na próxima rodada, o Grêmio joga novamente em Porto Alegre contra o Palmeiras, no sábado, 20, às 21 horas. O Atlético-PR terá o clássico contra o Coritiba na Arena da Baixada, domingo, 21, às 16 horas.
Em três jogos como técnico do Grêmio, Roger Machado somou uma vitória, um empate e uma derrota. A dúvida da torcida é sobre como a postura da equipe será na continuidade na temporada. Com atitude e bastante ofensivo como no 3 a 1 sobre o Corinthians ou apático e frágil como no revés de 2 a 0 para o São Paulo. Yuri Mamute iniciava no banco e o ataque seria formado por Luan e Pedro Rocha, com Douglas e Giuliano na criação. Entre as baixas estavam o volante Ramiro e o zagueiro Gabriel, que se recuperam de cirurgia no joelho. O volante Arthur está em recuperação de artroscopia. Marcelo Grohe e Erazo disputam a Copa América e também desfalcam.
Publicidade
A última derrota do Grêmio para o time paranaense como mandante na competição nacional ocorreu dia 27 de fevereiro de 1983, em partida realizada no Estádio Olímpico. Em boa fase, o Atlético-PR buscava a quinta vitória consecutiva. Em caso de vitória, quebraria um tabu de 10 anos sem esta sequência. O técnico Milton Mendes não poderia contar com o volante Deivid, em recuperação de lesão na coxa. O zagueiro Cleberson, também machucado, que só volta a partir de setembro, e ainda o zagueiro Léo Pereira e o meia Marcos Guilherme seguem com a Seleção Brasileira sub-20. O treinador que levou à Ferroviária de volta à elite do Paulistão apostava no entrosamento do conjunto de bom rendimento nas primeiras rodadas deste Brasileirão, com destaque para Walter, Nikão e Douglas Coutinho.
Douglas teve boa atuação, com passes precisos e assistência para gol
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Publicidade
O Grêmio tentou colocar velocidade nas ações e pressionar logo no início, mas o Atlético-PR resistiu e se organizou aos poucos em campo. Foi o time visitante que criou a primeira jogada efetiva, aos seis minutos. Nikão tabelou com Ytalo, ganhou de Rafael Galhardo na esquerda, cruzou na área e Dogulas Coutinho se antecipou a Rhodolfo e o goleiro Tiago para concluir com o joelho direito. A bola saiu à direita. A segunda finalização aconteceu aos oito minutos. Ytalo arriscou da intermediária e a bola passou rente à trave direita. Aos 15, o Grêmio criou a primeira chance de gol. Rafael Galhardo cruzou rasteiro da direita, Gustavo afastou e Luan aproveitou a sobra. Pedro Rocha tentou completar na pequena área, mas a bola saiu à direita. Aos 16, Pedro Rocha foi derrubado por Gustavo pela esquerda. Douglas alçou na área, Luan dominou e rolou para Giuliano, que bateu em cima da marcação. No contra-ataque, Nikão avançou pela esquerda, ingressou na área e cruzou para Walter. Rafael Galhardo apareceu para fazer o corte e evitar a finalização.
Aos 20 minutos, um lance curioso a favor do Atlético-PR. Kadu tentou concluir, mas fez a bola ganhar muita altura. Na queda, bateu no travessão e Tiago defendeu na sequência. O Grêmio produziu outra jogada efetiva aos 22. Rhodolfo ficou com a sobra após um escanteio e conduziu pela ponta direita da grande área. A finalização saiu à direita, rente à trave. Aos 23, Douglas arriscou o chute da meia esquerda e Weverton espalmou. Na sobra, Kadu interceptou a conclusão de Giuliano. O Grêmio voltou a ameaçar aos 25. Douglas foi até a linha de fundo pela direita, passou por Eduardo e acionou Luan, que bateu cruzado. Giuliano ficou com a bola e bateu com desvio na zaga à esquerda de Weverton. Aos 29, Rafael Galhardo cruzou rasteiro e Gustavo deu um carrinho para afastar a bola na pequena área, antes da chegada de Luan. Aos 31, Rafael Galhardo arriscou o chute de fora da área e a bola saiu desviada. O árbitro assinalou apenas tiro de meta. O gol que estava amadurecendo aconteceu aos 32 minutos. Douglas conduziu na grande área pela direita e deu um passe rasteiro para o centro, onde Giuliano bateu de primeira, com a perna direita, no canto esquerdo de Weverton. Aos 41, o Grêmio trocou passes e na grande área, Pedro Rocha deixou para Douglas, que driblava a marcação, mas foi desarmado. Luan finalizou na sobra, prensado pelos defensores.
Publicidade
Grêmio chegou a sofrer o empate, mas conseguiu o gol da vitória
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O Grêmio voltou para o segundo tempo sem Giuliano. O meia, com desconforto muscular na coxa esquerda, foi substituído por Yuri Mamute. Aos três minutos, Rafael Galhardo recebeu passe de letra de Yuri Mamute e cruzou rasteiro em diagonal e a bola passou por Pedro Rocha e Luan na pequena área. A bola saiu à direita. Na sequência, Pedro Rocha cruzou da esquerda, a bola ficou com Yuri Mamute e o passe seguinte foi direcionado a Luan. O chute saiu alto, sem nenhum perigo. Na primeira oportunidade, o Atlético-PR chegou ao empate. Walace derrubou Nikão na intermediária e Hernani cobrou com perfeição no canto direito, aos seis minutos. Aos 10, Felipe entrou na vaga de Douglas Coutinho. Era mais um meia e um atacante a menos. Aos 12 minutos, Weverton salvou. Yuri Mamute cruzou da direita e Pedro Rocha cabeceou no chão. O goleiro espalmou e no rebote, Rhodolfo conseguiu um passe para trás e Pedro Rocha concluiu sem força. Weverton defendeu novamente. Aos 18, o Atlético-PR chegou com força no contra-ataque. Walter acionou Ytalo, que disparou e ajeitou para Felipe fuzilar da entrada da área. Tiago saltou no canto direito e espalmou para escanteio. Na sequência, Douglas foi substituído por Braian Rodríguez. O técnico Roger Machado queria explorar as bolas aéreas. Aos 20, Nikão arrematou de longe e a bola desviou em Rhodolfo antes de sair próximo ao travessão.
Aos 24 minutos, Yuri Mamute cruzou da esquerda, a defesa se atrapalhou e Rafael Galhardo aproveitou para soltar a bomba. A bola passou acima do travessão. Na bola parada, o Grêmio voltou a estar na frente. Kadu derrubou Braian Rodríguez na meia esquerda e Rafael Galhardo alçou na área. A bola foi desviada, mas Rhodolfo subiu para cabecear no canto direito de Weverton, aos 26 minutos. Aos 31, Rafael Galhardo cobrou falta da esquerda, a bola quicou e Weverton precisou espalmar. Rhodolfo não alcançou para aproveitar o rebote. Aos 32, Cléo entrou na vaga de Hernani, para reforçar a bola aérea ofensiva no time paranaense. Walter foi deslocado e passou a ser o segundo atacante, com atuação pelos flancos. Aos 37, o lateral contratado do Londrina estreou no Grêmio. Lucas Ramon ingressou na vaga de Rafael Galhardo. O Atlético-PR trocou Nikão por Giovanni. Nos minutos finais, o Grêmio tratou de assegurar a vantagem e o Atlético-PR não pressionou o suficiente para empatar. O time paranaense ainda ficou com uma a menos nos acréscimos, já que Guilherme Arana sentiu uma lesão. No apito final, festa do torcedor pela 7ª posição na tabela.
Publicidade
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2015 – 7ª RODADA
GRÊMIO 2 x 1 ATLÉTICO-PR
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 14 de junho de 2015, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcos Gomes da Penha (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Zanotti (ES)
Cartões amarelos: Luan (Grêmio); Ytalo, Kadu, Nikão e Otávio (Atlético-PR)
Gols: Giuliano (Grêmio) – 32min/1º, Hernani (Atlético-PR) – 6min/2º e Rhodolfo (Grêmio) – 26min/2º
GRÊMIO: Tiago; Rafael Galhardo (Lucas Ramon), Pedro Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano (Yuri Mamute) e Douglas (Braian Rodríguez); Luan e Pedro Rocha
Técnico: Roger Machado
Publicidade
ATLÉTICO-PR: Weverton; Eduardo, Gustavo, Kadu e Guilherme Arana; Otávio, Hernani (Cléo), Nikão (Giovanni), Ytalo e Douglas Coutinho (Felipe) e Walter
Técnico: Milton Mendes
This website uses cookies.