Categories: Esportes

Grêmio será escalado com várias trocas para enfrentar o Passo Fundo

O Grêmio dividiu a atividade da tarde desta segunda-feira, 16, em duas partes. Uma fechada à impresa e outra com a entrada permitida aos jornalistas.  o auxiliar técnico Ivo Wortmann alterou o time em três posições – Luiz Felipe Scolari observou a atividade, que teve como foco a marcação sob pressão. As mudanças, no meio e no ataque, podem ser colocadas em prática nesta quarta-feira, contra o Passo Fundo.

A atividade foi parada com frequência para orientações de movimentação e marcação. Luan, com uma dor antiga no pé esquerdo, e Galhardo, que sofreu uma pancada no pé direito diante do Veranópolis, no último sábado, foram ausências da atividade. Ao que indicam as mudanças promovidas por Scolari, o desempenho do ataque é o que preocupa o comandante. Pedro Rocha e Everaldo ganharam as vagas de Everton e Lucas Coelho. Douglas e Lincoln foram os meias. Não à toa, a nova dupla ofensiva recebeu orientações à parte de Wortmann e Felipão. 

De volta após um problema de inscrição, o volante Araújo deve retomar a condição de titular na primeira função do meio-campo. Ele teve no trabalho mais dois centromédios para auxiliá-lo: Fellipe Bastos e Marcelo Oliveira. Luan e Galhardo não participaram da atividade para realizarem exames. O lateral sofreu uma batida no pé direito, enquanto o meia-atacante teve o pé esquerdo avaliado.

Publicidade

A atividade contou ainda com o retorno de Pedro Geromel, que correu ao redor dos gramados pela primeira vez após a cirurgia no ombro, realizada em dezembro de 2014. Antes de iniciar o trabalho tático, Scolari conversou com o diretor executivo Rui Costa e com o preparador físico Darlan Schneider à beira do campo. 

A partida contra o Passo Fundo vale pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho e está marcada para as 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira. Em crise após duas derrotas seguidas em casa, o Tricolor é apenas o décimo colocado, com seis pontos ganhos.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.