O Gre-Nal 410 foi realizado neste domingo, 3, no Beira-Rio, pela 13ª rodada do Brasileirão. O Grêmio venceu o Internacional por 1 a 0, com um gol marcado por Douglas aos 20 minutos do primeiro tempo. Na classificação, o Grêmio assume a vice-liderança com 24 pontos, enquanto o Inter ocupa a 4ª posição, com 20 pontos. Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Figueirense na Arena, domingo, 10, às 11 horas, enquanto o Internacional encara o Santa Cruz, também no domingo, às 16 horas, no Estádio Arruda, em Recife.
O clássico foi em um horário atípico: 11 horas. O Rio Grande do Sul acordou cedo no domingo para acompanhar a partida. O Grêmio chegava para o duelo como 3º colocado e 21 pontos na tabela, um a mais em relação ao Internacional, 4º colocado. Ou seja, seria um confronto direto na parte de cima da tabela. Após derrotas para Vitória e Atlético-PR, o Grêmio havia se recuperado na rodada anterior ao vencer o Santos. Pelo lado do Inter, eram quatro jogos sem vitória, com um empate e três derrotas. Em relação aos desfalques, o Grêmio não teria os zagueiros Pedro Geromel e Wallace Reis e o volante Maicon. O Inter contaria com os retornos de Paulão à defesa e Fabinho ao meio-campo. Uma surpresa foi o esquema tático colorado. Argel Fucks escalou a equipe com três volantes, em um 4-3-1-2. Já Roger Machado manteve a estrutura que tem sido utilizada nos últimos jogos, com um 4-2-2-2. Nos camarotes, uma presença ilustre: Tite, o novo técnico da Seleção Brasileira.
Antes da bola rolar, o ídolo colorado Caçapava, que morreu na semana passada, foi homenageado com um minuto de silêncio. A primeira finalização foi do Grêmio aos quatro minutos. Jaílson lançou para Luan, que dominou na área pela esquerda e bateu colocado. A bola saiu à esquerda de Muriel. A resposta do Inter veio aos nove minutos. Seijas levantou na área da direita e Paulão cabeceou por cima. Já aos 12 minutos, Eduardo Sasha dominou na entrada da área e concluiu rasteiro e sem força. Marcelo Grohe defendeu firme. Aos 13, Sasha avançou pela meia esquerda e finalizou do bico da grande área. A bola passou por cima. Outra finalização colorada saiu aos 14. Artur bateu da meia esquerda e Marcelo Grohe encaixou firme. O Grêmio abriu o placar aos 20 minutos. Luan dominou no meio e acionou Everton nas costas de William. O chute saiu cruzado e Muriel espalmou. No rebote, Douglas colocou na rede.
Publicidade
Aos 26, Everton foi derrubado por Fernando Bob na entrada da área. Luan cobrou a falta na barreira. Aos 30 minutos, Argel Fucks desfez o esquema com três volantes ao colocar Gustavo Ferrareis na vaga de Fernando Bob. O Grêmio voltou a ameaçar aos 33. Everton ganhou da marcação na área pela esquerda e rolou para Douglas. A conclusão de canhota mandou a bola por cima. O Inter ameaçou aos 37. Vitinho cobrou escanteio da esquerda, foi desviada na grande área e Eduardo Sasha furou sozinho na entrada da pequena área. Já aos 44, Douglas errou o passe no campo de defesa, William ajeitou de cabeça e Eduardo Sasha soltou a bomba. A bola subiu demais e não levou perigo. O clima ficou quente em dois momentos no primeiro tempo: aos 18, quando Muriel quis tirar satisfação após uma disputa com Luan e aos 38, quando Luan sofreu falta de Artur e reclamou com o lateral. Outros jogadores iniciaram um “empurra-empurra”.
Publicidade
Grêmio marcou no primeiro tempo e segurou o resultado na etapa final
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
No segundo tempo, o Inter iniciou uma pressão em busca do empate. O primeiro lance de perigo foi aos seis minutos. Seijas cobrou escanteio da direita, Marcelo Grohe tirou de soco e a bola bateu em Ernando. Na sobra, Eduardo Sasha finalizou sobre a marcação. O Inter voltou a ter um lance efetivo aos 11 minutos. Douglas foi desarmado por Rodrigo Dourado e Gustavo Ferrareis recebeu na meia esquerda. Ele conduziu até a intermediária e bateu forte. A bola saiu à esquerda de Marcelo Grohe. O Inter se aproximava do empate. Aos 14, Vitinho passou pela marcação na direita e bateu forte. A bola foi desviada e sobrou para Seijas, que cruzou para Sasha cabecear. A bola foi afastada por Fred. Na sequência, Paulão ficou com a sobra do escanteio na ponta esquerda da área, ganhou de Jaílson e bateu cruzado. A bola raspou a trave esquerda. Aos 18, Valdívia entrou na vaga do venezuelano Seijas, que estreava no Beira-Rio.
Já aos 25, Gustavo Ferrareis partiu em velocidade pela esquerda e rolou para Vitinho, que bateu colocado e sem direção. A bola saiu à esquerda de Grohe. Aos 28, Miller Bolaños entrou no time gremista na vaga de Dogulas. No Inter, a última alteração foi a entrada de Anderson no posto de Eduardo Sasha. Na marca dos 30 minutos, William cruzou da direita e Gustavo Ferrareis concluiu sem força. Marcelo Grohe defendeu. Aos 31, Vitinho conduziu na meia direita e bateu forte, por cima do gol. Para tentar dar mais força ao Grêmio, que era pressionado, o técnico Roger Machado realizou duas alterações. Pedro Rocha e Ramiro ingressaram nas vagas de Everton e Jaílson. O Inter voltou a ameaçar em duas oportunidades aos 41. Vitinho passou pela marcação na direita, invadiu a área e finalizou com desvio em Rafael Thyere. Na sequência, Valdívia cobrou escanteio da esquerda e a bola passou na pequena área e saiu rente à trave esquerda. No contra-ataque, aos 42, Luan recebeu de Bolaños e girou sobre a marcação para concluir. A bola saiu à esquerda de Muriel. Já aos 45, William cobrou falta da direita e Ernando cabeceou à direita.
Publicidade
BRASILEIRÃO 2016 – 13ª RODADA
INTERNACIONAL 0 x 1 GRÊMIO
Data: 03/07/2016
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Horário: 11 horas
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA–FIFA)
Assistentes: Emerson Carvalho (SP–FIFA) e Tatiane Carvalho (SP–FIFA)
Cartões amarelos: Fernando Bob, Artur, Vitinho e Anderson (Internacional); Luan, Rafael Thyere, Marcelo Grohe, Ramiro e Edílson (Grêmio)
Gol: Douglas (Grêmio) – 20min/1º
INTERNACIONAL: Muriel; William, Paulão, Ernando e Artur; Fabinho, Fernando Bob (Gustavo Ferrareis), Rodrigo Dourado e Seijas (Valdívia); Eduardo Sasha (Anderson) e Vitinho
Técnico: Argel Fucks
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Fred, Rafael Thyere e Marcelo Oliveira; Walace, Jaílson (Ramiro), Giuliano e Douglas (Miller Bolaños); Everton (Pedro Rocha) e Luan
Técnico: Roger Machado
Publicidade
This website uses cookies.