A goleada de 5 a 0 sobre o Internacional no clássico da Arena deu um novo ânimo para o Grêmio. Mais do que fazer um resultado elástico sobre o rival, a equipe voltou a figurar entre as líderes do Brasileirão. Para manter essa condição, terá um grande desafio diante do Atlético-MG nesta quinta-feira, às 21 horas, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 18ª rodada. Em caso de triunfo, o time gaúcho diminuiria a distância na tabela de classificação para o próprio Galo. Hoje, a equipe tem 30 pontos; o alvinegro, 36.
Prevendo dificuldades em razão do poderoso ataque do adversário, o Grêmio fez um treino tático no CT Luiz Carvalho na manhã de quarta-feira, 12, antes da viagem. O técnico Roger Machado comandou um trabalho buscando aprimorar o posicionamento defensivo e a marcação, para escapar da forte pressão que o Galo costuma impor dentro de seus domínios. Mas as finalizações também foram trabalhadas. Os reservas Bobô e Everton tiveram bom rendimento nesse fundamento. A atividade incluiu jogadas desde o campo defensivo até a transição para o ataque, um claro indício de que o Tricolor deverá explorar os contra-ataques aproveitando a velocidade de Luan, Giuliano e Pedro Rocha. Depois de cumprir suspensão no Gre-Nal, o volante Walace retorna ao time.
O Grêmio tem um espião no elenco para segurar o Atlético. O meia Fernandinho atuou no time mineiro e será um importante aliado de Roger esta noite. “Sabemos que o Atlético-MG é muito forte. Tem uma base muito forte, que joga junto há muito tempo. Eles não só 15 minutos. Pressionam durante todo o primeiro tempo para conseguir o gol. Mas também deixam espaço para o adversário jogar. Eles se abrem. Essa é a chance que precisamos aproveitar”, receitou o atleta em entrevista coletiva.
Publicidade
O fato de o camisa 77 conhecer praticamente todos os jogadores do Galo ajudará na hora de montar a estratégia. “Não mudou desde a minha época. Até trocaram algumas peças, mas a base foi mantida. Seguem com dois jogadores abertos. Há um centroavante que faz gols. O elenco é muito bom. O Brasileirão é muito difícil. Precisamos aproveitar o espaço que o Atlético-MG dá. É uma equipe que vai para cima, ainda mais em casa. Se conseguirmos aproveitar, poderemos fazer gols”, comentou Fernandinho, autor do quarto gol no Gre-Nal e que passou a ganhar uma nova chance com Roger Machado após retornar de empréstimo do Hellas Verona, da Itália.
BRASILERÃO
ATLÉTICO-MG X GRÊMIO
Data: 13 de agosto – Quinta-feira
Horário: 21 horas
Local: Mineirão – Belo Horizonte
Arbitragem: Dewson Freitas da Silva (Fifa-RJ)
No ar: Gazeta AM 1180. Rio Pardo AM 790, Sportv e PFC
Publicidade
ATLÉTICO:
Victor;Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Guilherme e Dátolo; Thiago Ribeiro e Lucas Pratto
Técnico: Levir Culpi
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Rafael Galhardo, Pedro Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano e Douglas; Pedro Rocha e Luan
Publicidade
This website uses cookies.