ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Grêmio terá ausência de Geromel no duelo de ida das finais do Gauchão

Grêmio terá ausência de Geromel no duelo de ida das finais do Gauchão

Cuiabano treinou normalmente nessa quinta no CT Luiz Carvalho e deve ser relacionado para o primeiro duelo das finais contra o Juventude | Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação/GS

O Grêmio realizou nessa quinta-feira, 28, o penúltimo treino de preparação para a decisão do Campeonato Gaúcho. Para o duelo de ida das finais com o Juventude, marcado para este sábado, 30, às 16h30, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o técnico Renato Portaluppi não poderá contar com o zagueiro e capitão Pedro Geromel.

Ele já foi desfalque no confronto da semifinal frente ao Caxias. O defensor sentiu um desconforto muscular e foi preservado. Nessa quinta, apenas correu em volta do gramado, assim como Kannemann, que reclamou de dores após a classificação do time para a final do Gaúcho. No entanto, o argentino deve atuar ao lado de Rodrigo Ely.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Santa-cruzenses disputam o maior torneio infantil do mundo

Publicidade

Por outro lado, o treinador pôde contar em tempo integral com o volante Pepê e o atacante Gustavo Nunes. A dupla sofreu com o desgaste durante o último compromisso do clube, mas vem se recuperando. Quem também treinou normalmente foi o lateral-esquerdo Cuiabano, recuperado de lesão muscular. A tendência é que seja alternativa no banco de reservas.

LEIA TAMBÉM: Grêmio cochila, mas supera o Caxias e pega o Juventude na final

Publicidade

Com Mayk suspenso por ter sido expulso, Wesley Costa é cotado para ser titular na lateral esquerda. O titular Reinaldo não tem prazo de retorno, depois de sofrer um estiramento do ligamento cruzado anterior e ruptura parcial do ligamento colateral-lateral do joelho direito. Ou seja, foram duas lesões em dois ligamentos diferentes no mesmo joelho. O atacante Soteldo, que retornou de lesão justamente contra o Caxias, entrando no segundo tempo, deve ser opção para o decorrer da partida na Serra.

Publicidade

Renato ainda separou 15 minutos da atividade para conversar com os jogadores sobre o próximo compromisso e a importância do título para o Grêmio. Depois o treinador dividiu o grupo, com 12 para cada lado, e fez um duelo de dois toques, em campo reduzido. Priorizou a chegada no terço final em velocidade e a precisão da conclusão feita em três miniarcos posicionados lado a lado.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta