O meia Douglas está de volta ao Grêmio e completará 33 anos em fevereiro. O jogador foi indicado por Felipão, mas cuidados especiais serão adotados para que possa render como o esperado. O preparador físico, Darlan Schneider, vai focar o trabalho com o atleta em metas específicas. O peso acima do ideal faz parte do histórico de Douglas. “Se quisermos fazer um trabalho diferenciado no jogador, teremos que determinar isso e planejar bem como trabalharemos isso”, disse Darlan Schneider.
Autor de 14 gols na temporada passada, Douglas viveu entre amor e ódio na sua primeira passagem pelo Grêmio. Mesmo sendo até convocado para a seleção brasileira, à época dirigida por Mano Menezes, o meia sempre foi contestado por boa parte da torcida. As metas físicas e Felipão podem ajudar Douglas a ter uma vida diferente em Porto Alegre.
Darlan faz contatos por telefone com profissionais da área de preparação física do Grêmio para saber sobre as condições de jogadores que já estavam no clube em 2014. Sobre o calendário mais folgado no começo da temporada, ele comemora.
Publicidade
“Com certeza, após as avaliação que faremos do dia 8 ao dia 11 poderemos fazer o trabalho sem pressa. Se tivéssemos, por exemplo, conseguido a vaga na Libertadores teria que fazer bem mais corrido. Com o Gauchão como primeiro desafio, melhora as condições para a preparação física”, avaliou Schneider.
This website uses cookies.