ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Grêmio vai dar prioridade às competições nacionais

ads3

Bolzan deseja um profissional que valorize as categorias de base e ajude no processo de lapidação dos garotos

ads4

Após a vitória do Grêmio por 3 a 1 sobre o Novo Hamburgo, o presidente Romildo Bolzan Júnior concedeu entrevista coletiva. Ele assegurou que o clube terá um novo-presidente de Futebol antes do anúncio de um treinador para substituir Renato Portaluppi. Depois da saída de Paulo Luz do cargo, o CEO Carlos Amodeo está acumulando a função.

“Primeiro, vamos ver a questão política, escolher o vice-presidente de futebol. Depois, com o vice, conversar com ele sobre o novo treinador. Isso está definido e vai ser dessa maneira, não tem como anunciar o técnico tal agora. Não vou ser eu a oficializar isso, vai ser o novo vice. Estamos há dois dias nesse processo de mercado. O tempo que nós finalizarmos, serão anunciados”, disse Bolzan.

ads6 Advertising

Publicidade

“Vai ser brasileiro. Entendemos que o treinador tenha que ter vivência de futebol brasileiro porque as questões do Grêmio neste ano passam pelo futebol brasileiro. E também porque estando no contexto, conhece o Grêmio, sabe no que está inserido. É um treinador que saiba trabalhar muito bem em todos os setores, tenha segurança, predileção por trabalhar com jovens, primeira proposta do ano”, comentou Bolzan.

O mandatário reforçou que será um ano de transição para o clube e comparou 2021 com 2015. “Ela (a transição) acontecerá durante o ano. Como vimos em 2015, 2016, levamos dois anos para conquistar um título. Organizar a sua forma, seu elenco e organização de força no Brasileiro. Teremos contratações pontuais. A verdade é essa. Será uma política de transição, de novo elenco, visando ao Brasileiro e Copa do Brasil”, enfatizou.

ads7 Advertising

Publicidade

Lucas Leiva nega possível retorno ao Grêmio

O volante Lucas Leiva, de 34 anos, pode estar a caminho do Grêmio ao término da temporada europeia, em julho deste ano. Segundo o jornal Gazzetta dello Sport, da Itália, o jogador anteciparia em um ano seu fim de ciclo na Lazio para retornar ao clube que o formou. O atleta tem contrato com os italianos até 30 de junho de 2022. Apesar da informação divulgada pela imprensa da Europa, o volante usou seu Instagram para desmentir os boatos que vêm cercando sua saída da Itália.

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta