Esportes

Grêmio vai reencontrar o Juventude na semifinal do Gauchão

O Grêmio vai enfrentar o Juventude na semifinal do Gauchão, com o primeiro jogo na Arena no sábado, 22, às 21h30, e a volta no Alfredo Jaconi, sábado, 1º de março, às 21h30. Na primeira fase, o Grêmio poupou alguns titulares na quinta rodada, antes do Gre-Nal, e foi superado pelo rival por 2 a 0 em Caxias do Sul. Antes dos confrontos decisivos, o Grêmio terá a partida contra o São Raimundo-RR nesta quarta-feira, 19, às 19h30, no Estádio Canarinho, em Boa Vista, pela primeira fase da Copa do Brasil.

LEIA MAIS: Grêmio supera o Ypiranga com um a menos

Para a semifinal, o Grêmio perdeu o lateral-direito João Lucas, expulso aos 27 minutos do primeiro tempo, após dividida com João Paulo, do Ypiranga. O auxiliar Leandro Desábato, que comandou a equipe em Erechim, questionou o critério da arbitragem. “Não foi expulsão. Parece que ele se apressou para expulsar. Primeiro teve uma falta nele.Estávamos bem até o momento. Primeiro, saiu o Pepê e depois a expulsão do João Lucas. Tivemos que fazer duas trocas em 30 minutos e a equipe sentiu. Ficamos bem atrás e corrigimos isso no intervalo”, comentou.

Publicidade

Gustavo Quinteros ficou em Porto Alegre e orientou treinamentos para os atletas que vão enfrentar o São Raimundo-RR. O treinador ganhou diversas opções para o restante da temporada com os reforços anunciados: Wagner Leonardo (zagueiro), Luan Candido (zagueiro/lateral), Lucas Esteves (lateral-esquerdo), Camilo (volante), Amuzu (atacante) e Olivera (atacante).

LEIA MAIS: Ceisc União Corinthians é superado pelo Brasília fora de casa

Dirigente rebate fala de D’Alessandro

Após a vitória diante do Ypiranga em Erechim, o diretor de futebol Guto Peixoto fez uma manifestação para rebater declarações do diretor esportivo do Internacional, Andrés D’Alessandro. Na última quarta-feira, antes de jogo contra o São Luiz, em Ijuí, D’Ale falou em “favorecimento” ao citar o árbitro Daniel Bins, responsável pelo VAR no Gre-Nal do sábado passado, na Arena. O clube enviou um ofício à Federação Gaúcha de Futebol (FGF) com um pedido para ouvir os áudios do VAR no clássico.

Publicidade

“Infelizmente o que eu vi semana passada eu vi aqui hoje, um condicionamento absurdo de um dos nossos adversários no campeonato, que passou falando disso o tempo todo. Hoje ficou evidente pela escolha do árbitro e composição do VAR, que o condicionamento funcionou”, declarou Peixoto. “Acho que a forma como foi comentário em Ijuí e não houve nenhuma punição, então posso falar da mesma forma. Não sou ex-jogador mas posso falar também. É igual a um jogo de futebol, se o juiz começa a ser permissivo durante o jogo, vira guerra, batalha campal. Queremos justiça no campo e no VAR”, complementou.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.