ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Grêmio vence de virada e avança às quartas de final

O Grêmio permanece firme na luta pelo tricampeonato da Copa Libertadores da América. Mesmo com uma atuação longe da ideal, o Tricolor virou o jogo na etapa complementar e venceu o Godoy Cruz por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, 9, na Arena, no jogo de volta das oitavas de final. O destaque da partida ficou por conta de Pedro Rocha, autor dos dois gols. No placar agregado, o time gaúcho fez 3 a 1 e se classificou para as quartas de final do torneio continental. Agora, espera por Botafogo ou Nacional do Uruguai, que jogam nesta quinta-feira no Engenhão, no Rio de Janeiro. No duelo de ida, o time carioca venceu por 1 a 0.

PRIMEIRO TEMPO
O técnico Renato Portaluppi decidiu mudar o meio-campo tricolor. Ele sacou o volante Arthur, deixando-o no banco de reservas, e promoveu o retorno do capitão Maicon. No ataque, o paraguaio Lucas Barrios voltou após se recuperar de uma lesão muscular na coxa direita. Aos 3, Michel finalizou pela linha de fundo no primeiro arremate do Grêmio.

ads6 Advertising

Publicidade

Aos 13, o time visitante largou na frente. Correa recebeu na intermediária e chutou por cobertura. Grohe, que estava adiantado, ainda tocou na bola, que bateu no travessão e morreu no fundo da rede – 1 a 0. Depois de um começo ruim, o Grêmio melhorou no jogo e quase empatou aos 16. Luan finalizou no canto, Burián fez boa intervenção e a bola bateu na trave esquerda antes de sair a escanteio. Logo em seguida, Kannemann balançou a rede após o escanteio, porém Pedro Geromel já estava impedido no lance.

O Tricolor teve paciência e deixou tudo igual aos 28. Ramiro acionou Luan na linha de fundo. Ele chutou fraco e o goleiro Burián bateu roupa. Esperto, Barrios aproveitou e rolou para Pedro Rocha, que chegava de trás, completar para o gol – 1 a 1. O duelo era movimentado e aberto, no entanto, o Grêmio controlou as ações após o empate. Aos 39, Luan concluiu da entrada da grande área e Burián segurou firme. O Godoy Cruz, que havia começado melhor, diminuiu o ritmo, mas não ficava apenas na defensiva. Aos 43, Barrios acertou o travessão, só que estava em posição ilegal.

SEGUNDO TEMPO
As duas equipes voltaram sem modificações. Logo aos 26 segundos, Angileri avançou em velocidade e chutou torto. Aos 2, Pedro Rocha bateu cruzado. No meio da pequena área, Angileri afastou pela linha de fundo e quase marcou contra. O Godoy Cruz permanecia em busca de ações ofensivas, enquanto o Grêmio apostava no contra-ataque.

Publicidade

ads7 Advertising

Publicidade

ads8 Advertising
LIBERTADORES DA AMÉRICA – OITAVAS DE FINAL – JOGO DE VOLTA
GRÊMIO 2 a 1 GODOY CRUZ

Data e hora: Quarta-feira, 9 de agosto, 19h15
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Árbitro: Enrique Cáceres (Paraguai)
Cartões amarelos: Michel, Maicon e Fernandinho (Grêmio); Abecasis, Galeano, Henríquez, Olivares (Godoy Cruz)
Cartão vermelho: Michel (Grêmio)
Gols: Godoy Cruz – Abecasis (13/1ºT); Grêmio – Pedro Rocha (28/1ºT e 14/2ºT)

Publicidade

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Maicon (Arthur), Ramiro (Fernandinho), Luan e Pedro Rocha (Marcelo Oliveira); Lucas Barrios
Técnico: Renato Portaluppi

GODOY CRUZ
Burián; Abecasis, Olivares, Galeano e Angileri;  Henríquez (Facundo Silva), Rodríguez (Verdugo), Giménez e Garro (González); Correa e García
Técnico: Mauricio Larriera

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta