ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Grêmio vence e mantém chances de ir às oitavas

ads3

ads4

A noite desta quarta-feira, 10, começou tensa, mas terminou em comemoração para os 30,2 mil torcedores presentes na Arena. O Grêmio venceu o Rosário Central por 3 a 1, pela quarta rodada do grupo H da Copa Libertadores da América e manteve as chances de classificação às oitavas de final.

O Tricolor alcançou os quatro pontos e permaneceu na terceira posição da chave. No entanto, agora está somente a dois da vice-líder Universidad Católica, que perdeu de virada para o Libertad por 3 a 2 no Chile. Com 12 pontos e 100% de aproveitamento no torneio continental, os paraguaios já garantiram a primeira colocação do grupo e a classificação antecipada às oitavas de final. O Rosario tem apenas um ponto e está eliminado. No dia 23 deste mês, o time gaúcho enfrenta o Libertad fora de casa, enquanto a Católica visita o Rosario na Argentina.

ads6 Advertising
PRIMEIRO TEMPO

Publicidade

Com Matheus Henrique, Jean Pyerre e Diego Tardelli entre os titulares, o Grêmio imprimiu um ritmo forte desde o início. Everton teve duas oportunidades para abrir o placar. Aos 7 minutos, ele recebeu na esquerda e soltou a bomba. Ledesma espalmou e evitou o gol. Três minutos depois, Maicon encontrou Cebolinha dentro da área, que cabeceou para baixo. Bem posicionado, o goleiro fez uma grande defesa.

O Rosario Central chegou aos 14. Villagra cruzou na cabeça de Herrera. Paulo Victor segurou sem dificuldade. Aos 19, Everton teve outra chance clara. Em velocidade, ganhou de Villagra, invadiu a área pela esquerda e chutou. A bola tirou tinta da trave esquerda de Ledesma e saiu pela linha de fundo. O Tricolor controlava as ações e ocupava o campo de ataque. Jean Pyerre ajeitou para Maicon, que chutou fraco, aos 24. Logo em seguida, Jean Pyerre cobrou falta frontal e carimbou a barreira. O rebote fica com o próprio meia, que finalizou e Ledesma segurou outra.

ads7 Advertising

Publicidade

SEGUNDO TEMPO

O Tricolor voltou do intervalo mais agressivo e criou duas boas situações ofensivas em quatro minutos. Logo no começo, Jean Pyerre recebeu em frente à área e arriscou, mas a bola saiu sem direção. Pouco depois, Tardelli errou o domínio, mas a bola sobrou para Leonardo, que mandou uma pancada. Quase o segundo do Grêmio.

ads8 Advertising

Publicidade

O confronto caiu de rendimento e ficou morno, por vezes, dando sono ao torcedor. Para dar um novo gás à equipe, Renato mexeu pela segunda vez aos 20: o capitão Maicon saiu para a entrada de Thaciano. O único lance perigoso dos argentinos ocorreu aos 27. Rizzi cruzou na cabeça de Herrera, mas Paulo Victor, atento, fez grande defesa.

Aos 33, Jean Pyerre, um dos destaques do duelo, foi substituído por Ainda deu tempo de ampliar o escore. Aos 37, Leonardo recebeu de Rômulo e finalizou cruzado, sem chances para Ledesma – 3 a 0 e o segundo dele na partida. Os visitantes descontaram aos 42. Após troca de passes, Riaño achou Aguirre, que livre, bateu de canhota, superando Paulo Victor – 3 a 1.

COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA
4ª RODADA
GRUPO H
GRÊMIO 3 a 1 ROSARIO CENTRAL

Publicidade

Data e horário: 10 de abril, Quarta-Feira, 21h30
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Arbitragem: Andres Rojas, com Wilmar Navarro e John Alexander Leon (Colômbia)
Gols: Grêmio – Jean Pyerre (30/1ºT) e Leonardo Gomes (9/2ºT e 37/2ºT); Rosario Central – Aguirre (42/2ºT)
Cartões amarelos: André, Matheus Henrique e Kannemann (Grêmio); Barbieri, Molina e Ojeda (Rosario Central)

GRÊMIO
Paulo Victor; Leonardo Gomes, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon (Thaciano), Matheus Henrique, Diego Tardelli (Alisson), Jean Pyerre (Rômulo) e Everton; André
Técnico: Renato Portaluppi

ROSARIO CENTRAL
Ledesma; Molina, Barbieri, Recalde e Parot (Rizzi); Ojeda, Villagra, Aguirre e Pereyra (Vergara); Herrera e Barrera (Riaño)
Técnico: Diego Cocca

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta