Esportes

Grêmio vence o Internacional no Gre-Nal 448

O Grêmio venceu o Internacional por 3 a 2 no clássico Gre-Nal 448 disputado neste domingo, 21, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 24ª rodada do Brasileirão. O Grêmio chegou a 28 pontos na 12ª posição, enquanto o Internacional permanece com 27 pontos, na 13ª colocação. Na próxima rodada, o Internacional enfrenta o Juventude no sábado, 27, às 18h30, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O Grêmio vai recuperar um jogo da 16ª rodada contra o Botafogo, na Arena, quarta-feira, 24, às 19h30.

O técnico Roger Machado preferiu a escalação do Inter no 4-4-2, com a presença de Bruno Tabata na equipe, sem Gabriel Mercado. Thiago Maia sentiu uma lombalgia e ficou de fora, com Richard sendo escolhido para substitui-lo. No ataque, Carbonero iniciou a partida ao invés de Vitinho. Rafael Borré ganhou oportunidade e Ricardo Mathias ficou como opção no banco. Bernabei voltou à lateral esquerda após cumprir suspensão. Alan Rodríguez faria a sua estreia em clássicos. O técnico Mano Menezes promoveu a estreia do meia-atacante Willian, mais centralizado. Edenilson e Pavón foram eleitos para atuar nas pontas. Cuéllar e Arthur teriam as incumbências de marcar e iniciar as jogadas no meio. Wagner Leonardo entrou na vaga do suspenso Kannemann. Além dele, Marcos Rocha, Erick Noriega e Carlos Vinícius fariam suas estreias em clássicos.

LEIA MAIS: Santa Cruz empata no primeiro jogo da semifinal do Gauchão sub-17 A2

Publicidade

O Grêmio criou a primeira chance aos três minutos. Pavón foi até a linha de fundo pela direita e rolou para Carlos Vinicius concluir. Vitão bloqueou e Edenilson pegou a sobra, mas finalizou por cima. Aos quatro, o Inter respondeu. Alan Patrick ajeitou na intermediária e Alan Rodríguez arrematou. A bola passou rente à trave direita.

Aos 16 minutos, o árbitro Marcelo de Lima Henrique foi chamado pelo VAR para checagem de possível pênalti em carrinho de Noriega na disputa com Bernabei. Ele assinalou a penalidade por toque do joelho direito no calcanhar direito do lateral colorado. Alan Patrick cobrou aos 21 minutos e converteu. Batida alta no canto direito. Tiago Volpi saltou o mesmo lado, mas não alcançou. Aos 26, em cobrança de falta quase na linha da grande área pela esquerda, Alan Patrick bateu colocado e Willian desviou de cabeça.

LEIA MAIS: Forasteiros querem fazer bonito na 18ª Rústica e 7ª Meia Maratona

Publicidade

O Grêmio chegou ao empate aos 29 minutos. Marlon tabelou com Willian pela esquerda e cruzou. Na linha da pequena área, Carlos Vinicius cabeceou firme e colocou no canto esquerdo de Rochet. Aos 35, Bernabei bateu cruzado, Borré desviou e a bola passou rente à trave esquerda. Aos 42, após cruzamento de Pavón da direita, Carlos Vinicius tentou dominar com a perna direita e sentiu uma lesão muscular. André Henrique entrou. No Inter, Alan Rodríguez saiu por lesão também. Bruno Henrique foi para o jogo. Já aos 45, Bruno Tabata cruzou da direita e Carbonero dominou sozinho. O colombiano finalizou com força e a bola subiu, em uma chance desperdiçada.

No lance, o árbitro Marcelo de Lima Henrique foi chamado pelo VAR para checagem. Foi constatado um toque no braço esquerdo de Noriega. O pênalti foi assinalado. Aos 51 minutos, Alan Patrick cobrou no canto esquerdo, enquanto Tiago Volpi saltou no canto oposto. Aos 52, após boa troca de passes, Edenilson finalizou cruzado, mas a bola não chegou a tomar o caminho do gol. No lance seguinte, o Grêmio empatou. Willian cobrou escanteio da esquerda e André Henrique cabeceou para colocar na rede e deixar tudo igual.

LEIA MAIS: Max Verstappen vence o GP do Azerbaijão

Publicidade

No segundo tempo, a primeira chance clara aconteceu aos nove minutos. Aguirre cruzou da direita e Borré desviou na entrada da pequena área. A bola passou rente à trave direita. O Grêmio efetuou duas trocas aos 17 minutos, com Alysson e Cristian Olivera nas vagas de Willian e Pavón. No minuto seguinte, o Tricolor virou. No contra-ataque, Alysson recebeu de André Henrique, deixou Juninho no chão e invadiu a grande área para encontrar espaço e finalizar rasteiro de canhota no canto direito de Rochet. No Inter, duas trocas foram processadas. Luis Otávio e Óscar Romero entraram nas vagas de Richard e Bruno Tabata. Na marca dos 24 minutos, mais duas mudanças foram efetivadas no Grêmio, com Dodi e Cristaldo nas vagas de Cuéllar e Edenilson. Após revisão do VAR, Arthur foi expulso aos 28 minutos por falta dura em Carbonero. Atingiu a panturrilha direita do colombiano com as travas da chuteira.

Aos 30, Ricardo Mathias entrou no Inter, na vaga de Bruno Henrique. Era a cartada de Roger Machado para buscar o empate. Aos 36, Ricardo Mathias cabeceou após cruzamento de Carbonero da esquerda e Tiago Volpi saltou no canto direito para espalmar. Já aos 38, Vitão levantou da direita e Carbonero cabeceou. Volpi salvou novamente à queima roupa. Aos 46, Bernabei cometeu falta sobre Cristian Olivera, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Aos 48, Tiago Volpi abafou em tentativa de Ricardo Mathias. Na marca dos 52 minutos, André Henrique derrubou Aguirre na linha de fundo pela direita e cometeu pênalti. Alan Patrick acertou a trave esquerda e Borré mandou para fora no rebote.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2025 – 24ª RODADA
INTERNACIONAL
 2 x 3 GRÊMIO

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 21/08/2025, domingo
Horário: 17h30
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (CE), com Neuza Inês Back (SP) e Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Bernabei, Aguirre, Juninho e Ricardo Mathias (Internacional); Mano Menezes, André Henrique e Marlon (Grêmio)
Cartões vermelhos: Bernabei (Internacional) e Arthur (Grêmio)
Gols: Alan Patrick (Internacional) – 21min/1º, Carlos Vinicius (Grêmio) – 29min/1º, Alan Patrick (Internacional) – 51min/1º, André Henrique (Grêmio) – 23min/2º e Alysson (Grêmio) – 18min/2º

INTERNACIONAL: Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Richard (Luis Otávio), Alan Rodríguez (Bruno Henrique, depois Ricardo Mathias), Bruno Tabata (Óscar Romero) e Alan Patrick; Carbonero e Rafael Borré
Técnico: Roger Machado

Publicidade

GRÊMIO: Tiago Volpi; Marcos Rocha, Erick Noriega, Wagner Leonardo e Marlon; Cuéllar (Dodi), Arthur e Edenilson (Cristaldo), Pavón (Cristian Olivera) e Willian (Alysson); Carlos Vinicius (André Henrique)
Técnico: Mano Menezes

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.