Esportes

Grêmio vence o Juventude e se distancia da zona de rebaixamento

O Grêmio venceu o Juventude por 2 a 0 neste domingo, 1º, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 11ª rodada do Brasileirão. Com 15 pontos, o Tricolor assume a 10ª posição, enquanto o Papo segue em 19º, com nove pontos. O Grêmio volta a jogar na quinta-feira, 12, às 20 horas, contra o Corinthians, na Arena. O Juventude enfrenta o Palmeiras fora de casa, mas ainda sem data e horário definidos.

O Juventude finalizou aos quatro minutos. Mandaca arriscou de longe e Tiago Volpi caiu no canto esquerdo para defender. O Grêmio iniciou a partida com maior volume. Aos sete, Marlon cruzou e Alysson concluiu, mas a bola desviou em Caíque e saiu acima do travessão. Na sequência, Cristaldo cobrou escanteio, Braithwaite dominou no peito e bateu cruzado. A bola passou pela pequena área. O árbitro verificou uma falta do goleiro Marcão em Kannemann na disputa, após revisão no VAR, e assinalou pênalti. Braithwaite cobrou no canto direito e abriu o placar aos 13 minutos. Já aos 16, Cristaldo cobrou escanteio da direita e Kannemann acertou a trave direita. No lance seguinte, como um replay, Gustavo Martins cabeceou e Marcão espalmou no canto direito.

LEIA MAIS: Oscar Piastri vence o GP da Espanha e abre dez pontos de vantagem na liderança

Publicidade

Já aos 25 minutos, o Grêmio voltou a levar perigo. Braithwaite roubou a bola de Rodrigo Sam e rolou para Cristaldo finalizar. Marcão espalmou para evitar o gol. Na marca dos 33 minutos, o árbitro anotou pênalti de Cristian Olivera em Mandaca. Porém, após revisão no VAR, foi assinalado impedimento na jogada. Na marca dos 38 minutos, o Grêmio ampliou a vantagem. Alysson deu o passe para Villasanti, que foi desarmado. Cristaldo ficou com a bola, mas furou no arremate e Cristian Olivera aproveitou para fuzilar no canto esquerdo. Até então, era a melhor apresentação do Grêmio sob o comando de Mano Menezes.

Para o segundo tempo, o Juventude voltou com Ênio na vaga de Giovanny. Na marca dos 10 minutos, Braithwaite saiu para a entrada de André Henrique. Já aos 15 minutos, Alysson roubou a bola e cruzou rasteiro para Cristaldo arrematar. Marcão caiu no canto direito para espalmar. Aos 17, Alysson arriscou de longe e Marcão espalmou novamente no canto direito. Na marca dos 19, Caíque e Nenê deixaram o campo para as entradas de Peixoto e Jean Carlos. No Grêmio, Aravena foi para o jogo na vaga de Alysson.

LEIA MAIS: PSG goleia a Internazionale e conquista primeiro título da Uefa Champions League

Publicidade

Novas trocas foram processadas no Juventude aos 30 minutos. Mandaca e Gabriel Taliari saíram para as entradas de Matheus Babi e Gilberto. Já aos 34, Ênio bateu de longe e Tiago Volpi saltou para defender. Aos 36, duas mudanças foram processadas no Grêmio. Ronald e Riquelme foram para o jogo nas vagas de Cristian Olivera e Cristaldo. Já na reta final, o Tricolor valorizou a posse de bola e controlou. O lance mais perigoso foi a finalização de Batalla aos 48. Volpi caiu no canto direito e tirou com a ponta dos dedos.

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2025 – 11ª RODADA
JUVENTUDE 0 x 2 GRÊMIO

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Data: 01/06/2025, domingo
Horário: 16 horas
Arbitragem: Raphael Claus, auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luis Marques
VAR: Ilbert Estevam da Silva (quarteto paulista)
Cartões amarelos: Wagner Leonardo e Gustavo Martins (Grêmio); Marcos Paulo e Alan Ruschel (Juventude)
Gols: Braithwaite (Grêmio) – 13min/1º e Cristian Olivera (Grêmio) – 38min/1º

Publicidade

JUVENTUDE: Marcão; Ewerthon, Rodrigo Sam, Marcos Paulo e Alan Ruschel; Caíque (Peixoto), Mandaca (Matheus Babi) e Nenê (Jean Carlos); Batalla, Giovanny (Ênio) e Gabriel Taliari (Gilberto)
Técnico: Cláudio Tencati

GRÊMIO: Tiago Volpi; Gustavo Martins, Wagner Leonardo, Kannemann e Marlon; Dodi, Villasanti e Cristaldo (Riquelme); Alysson (Aravena), Cristian Olivera (Ronald) e Braithwaite (André Henrique)
Técnico: Mano Menezes

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.