O Grêmio enfrentou o Novo Hamburgo nesta quarta-feira, 25, no Estádio do Vale, pela 13ª rodada do Gauchão. A equipe comandada por Luiz Felipe Scolari ampliou a sequência de vitórias para cinco jogos ao bater o rival fora de casa por 1 a 0, com gol marcado por Ramiro aos 32 minutos do primeiro tempo.
Na classificação, o Grêmio lidera com 26 pontos e o Novo Hamburgo ocupa a 8ª posição, com 18 pontos. Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o São Paulo na Arena, no domingo, 29, às 18h30. O Novo Hamburgo vai a Erechim para encarar o Ypiranga no Estádio Colosso da Lagoa, também no domingo, 29, às 16 horas.
O técnico Luiz Felipe Scolari tem priorizado a repetição na formação para afirmar o estilo de jogo da equipe. A única mudança em relação à escalação do jogo contra o Lajeadense seria o ingresso de Pedro Geromel na zaga, em sua estreia na temporada, na vaga de Erazo, que serve à seleção equatoriana. O volante Fellipe Bastos, que cumpriu dois jogos de suspensão, estava à disposição e seria opção no banco. Cristian Rodríguez ainda não teria condições de atuar, mas deve reforçar o time no final de semana, contra o São Paulo. O Novo Hamburgo, que chegava para a partida com um retrospecto de duas vitórias consecutivas na competição, teria o retorno do zagueiro Fred, que cumpriu suspensão. O time comandado por Roger Machado queria justificar a alcunha de “Galácticos do Vale”, centrado na experiência de medalhões como Bolívar, Magrão e Luís Mário.
Publicidade
Grêmio chegou a ter dois gols anulados, motivo de reclamações da arbitragem
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O Grêmio chegou com perigo logo aos dois minutos minutos. Maicon acionou Braian Rodríguez, que deixou a bola para Luan. Ele bateu cruzado e a bola saiu à esquerda de Jandrei. O Novo Hamburgo assustou aos três. William Schuster cruzou da direita, Thiago Humberto desviou na área e Leandrão finalizou por cima do gol. Aos cinco, o árbitro anulou um gol de forma equivocada. Luan alçou a bola da direita e Braian Rodríguez desviou de cabeça antes de Jandrei. A jogada foi paralisada antes da bola entrar. Aos seis, Douglas acionou Giuliano na direita e após o cruzamento rasteiro, Bolívar interceptou a finalização de Braian Rodríguez. Aos 11, William Schuster cruzou da direita e Márcio errou a bola no momento da finalização. Aos 17, Luan avançou pelo meio e finalizou. O arremate saiu fraco, à direita. O Novo Hamburgo esteve próximo de abrir o placar aos 18. Leandrão recebeu passe de Magrão e bateu de primeira. A bola saiu à esquerda de Tiago.
Publicidade
O Grêmio voltou a ter uma boa conclusão aos 25. Douglas recebeu de Giuliano e bateu de trivela. A bola ganhou elevação e passou próximo ao travessão de Jandrei. Aos 27, foi a vez de Luan arrematar por cima após receber assistência de Douglas. O Grêmio sofria certa pressão do Novo Hamburgo, que buscava o jogo aéreo e rondava a área. Em uma sobra aos 32, o Grêmio arrancou em contra-ataque e chegou ao gol. Giuliano acelerou pela direita, deixou a bola para Luan no meio e em meio aos dribles, perdeu espaço e preferiu o passe para Ramiro. Da meia esquerda, o volante arriscou o chute e Jandrei falhou. A bola saiu rasteira no canto direito e o goleiro não segurou. Presente para Ramiro, que completava 100 jogos com a camisa tricolor. Aos 34, Márcio foi derrubado por Matías Rodríguez na meia esquerda. Fred cobrou rasteiro e a bola passou rente à trave direita de Tiago. O Novo Hamburgo voltou a esboçar certo perigo aos 40. Pedro Geromel derrubou Márcio próximo da grande área e na cobrança da falta, Fred fez a bola quicar antes de chegar até Tiago, que espalmou. Leandrão ficou com a bola e concluiu. Tiago defendeu no susto e mandou para escanteio. Apesar da vantagem no placar, o Grêmio não encontrava facilidades no Estádio do Vale.
Grêmio não chegou a ter atuação coletiva destacada, mas somou os pontos necessários para liderar
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Publicidade
A postura do Grêmio nos primeiros minutos da etapa final foi extremamente defensiva. Era o Novo Hamburgo que insistia nas jogadas ofensivas, mas enfrentava problemas de objetividade. Apesar da iniciativa, faltavam conclusões e lances para ameaçar o goleiro Tiago. Após um corte no joelho direito, Matías Rodríguez precisou ser substituído por Rafael Galhardo aos 12 minutos. O lance mais enfático aconteceu aos 21. Thiago Humberto chegou pela esquerda e cruzou na área. Marcelo Oliveira tentou afastar e quase marcou contra. A bola raspou a trave esquerda. Aos 25, Luan foi derrubado por César próximo do limite da grande área. Douglas bateu de canhota, mas com muita altura. Aos 27, Tiago defendeu com o pé após cruzamento perigoso de Paulinho. Aos 28, Braian Rodríguez recebeu assistência de Douglas e bateu da entrada da área. Jandrei defendeu e a bola ainda beijou o travessão antes de sair. No escanteio cobrado por Douglas, Rhodolfo marcou de cabeça, mas a jogada foi anulado por marcação de falta.
Aos 33, Leandrão bateu sobre a defesa e a sobra ficou para Douglas, que avançou pelo meio e acionou Yuri Mamute. O garoto dominou e bateu cruzado na entrada da área. A bola saiu à direita de Jandrei. Aos 35, Jandrei tentou fazer a defesa após cruzamento na área e se atrapalhou. Yuri Mamute chegou para tentar marcar, mas permitiu a recuperação do goleiro. Aos 37, Douglas bateu escanteio da direita e quase marcou gol olímpico. A bola saiu à direita do goleiro Jandrei. Aos 40, Yuri Mamute escapou pela esquerda, abriu caminho e ingressou na área. O chute de perna direita saiu à direita. Luan arrematou para fora após sequência de passes aos 43. Fellipe Bastos entrou na vaga de Luan aos 45. Douglas recebeu cartão amarelo por retardar o reinício da partida e será desfalque contra o São Paulo.
Publicidade
FICHA TÉCNICA
GAUCHÃO 2015 – 13ª RODADA
NOVO HAMBURGO 0 x 1 GRÊMIO
Data: 25/03/2015, quarta-feira
Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo
Horário: 22 horas
Árbitro: Daniel Nobre Bins
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Alduino Mocelin
Cartões amarelos: Magrão, César e Dê (Novo Hamburgo); Pedro Geromel, Tiago e Douglas (Grêmio)
Gol: Ramiro (Grêmio) – 32min/1º
NOVO HAMBURGO: Jandrei; César (Luan), Fred, Bolívar e Paulinho; Dê, Magrão, Thiago Humberto (João Henrique), Márcio e William Schuster (Lucas Santos); Leandrão
Técnico: Roger Machado
Publicidade
GRÊMIO: Tiago; Matías Rodríguez (Rafael Galhardo), Pedro Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Ramiro, Maicon, Giuliano (Yuri Mamute), Douglas e Luan (Fellipe Bastos); Braian Rodríguez
Técnico: Luiz Felipe Scolari
This website uses cookies.