ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Grêmio vence o River e fica perto de mais uma final

ads3

ads4

Foi uma noite perfeita na Terra do Tango. Com gol de Michel, escolhido para substituir Luan, que sequer ficou no banco de reservas, o Grêmio bateu o River Plate por 1 a 0 na noite desta terça-feira, 23, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, no primeiro confronto das semifinais da Copa Libertadores da América. Recuperado de uma longa lesão muscular na coxa direita e de uma entorse no tornozelo nesse mesmo lado, que o deixaram fora dos gramados por cinco meses, o volante retornou à equipe no último sábado, no empate em 1 a 1 com o América-MG, em Belo Horizonte.

Atual campeão, o Tricolor manteve vivo o sonho do tetra e ficou próximo de mais uma decisão. O duelo de volta será na próxima terça-feira, 30, a partir das 21h45, na Arena, onde o Grêmio joga por um novo triunfo ou empate. No entanto, não poderá contar com o zagueiro Kannemann, que levou o terceiro cartão amarelo na Argentina.

ads6 Advertising

Publicidade

Com o time titular, o River não perdia desde fevereiro e estava invicto há 32 partidas – os reservas perderam de 1 a 0 para o Colón, na sexta-feira passada, pelo campeonato nacional. O Grêmio volta a campo no sábado que vem, quando recebe a visita do Sport Recife, às 16h30, pela 31ª rodada do Brasileirão.

PRIMEIRO TEMPO

ads7 Advertising

Publicidade

O time argentino marcava uma maior presença ofensiva, porém pecava no acabamento das jogadas. Com o pé no acelerador, os donos da casa buscavam alternativas de furar o bloqueio adversário. Aos 13, Ponzio arriscou da entrada da área e Marcelo Grohe defendeu tranquilo. Pela direita, Alisson cobrou falta e Michel cabeceou fraco, para fora.

Aos 18, a torcida gremista levou um susto. Pity Martínez rolou para Palacios, que cruzou fechado. Grohe tentou segurar e precisou fazer a defesa em dois tempos. O Tricolor respondeu pouco depois. Alisson bateu falta na cabeça de Geromel, que testou e Armani segurou firme. Aos 24, outra boa chegada. Cícero mandou uma bomba da intermediária e Armani espalmou e cedeu escanteio. O River respondeu aos 30. Palácios chutou, à meia-altura, obrigando Grohe à grande intervenção no seu canto direito.

ads8 Advertising

Publicidade

SEGUNDO TEMPO

Por pouco, o River não saiu em vantagem aos 5. Quintero cobrou escanteio na cabeça de Maidana que, sozinho, mandou por cima do gol de Grohe. O Grêmio tentava, mas sentia bastante as ausências de Luan e Everton no sistema ofensivo. O time argentino partiu para cima, mas o Grêmio se postava bem na defesa. Aos 16, o Tricolor largou na frente em lance de bola parada, que já vinha apostando na etapa inicial. Pela esquerda, Alisson bateu escanteio no primeiro poste. Michel ganhou da zaga e estufou as redes de Armani – 1 a 0 e festa tricolor no Monumental.

O River tinha pressa para buscar o empate, enquanto o gol deu tranquilidade para o Tricolor, que aproveitou o nervosismo da equipe argentina. Aos 33, quase o segundo. Jael bateu falta na barreira. Léo Gomes pegou o rebote e finalizou muito próximo da meta direita de Armani. 

Publicidade

O técnico Renato Portaluppi mexeu pela primeira vez aos 36, colocando Thonny Anderson na vaga de Jael. Os donos da casa foram para o tudo ou nada, mas o Grêmio mostrava maturidade e segurava o ímpeto dos comandados de Marcelo Gallardo. Aos 44, Thaciano ocupou o lugar de Ramiro. O relógio era inimigo do River e aliado do Tricolor, que manteve uma boa postura defensiva nos 5 minutos de acréscimos e deixou Buenos Aires com a classificação encaminhada à final da Libertadores.

COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA
SEMIFINAIS – JOGO 1
RIVER PLATE 0 a 1 GRÊMIO

Data e horário: Terça-feira, 23 de outubro, 21h45
Local: Monumental de Nuñez, em Buenos Aires
Árbitro: Víctor Carrillo (Peru)
Gol: Grêmio – Michel (17/2ºT)
Cartões amarelos: Santos Borré, Maidana, Pinola e Ponzio (River Plate); Alisson, Kannemann e Michel (Grêmio)

Publicidade

RIVER PLATE
Armani; Montiel, Maidana, Pinola e Casco; Ponzio (Enzo Pérez), Palacios (Ignácio Fernández), Quintero e Pity Martínez; Scocco (Lucas Pratto) e Santos Borré

Técnico: Marcelo Gallardo

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Léo Gomes, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Maicon, Cícero, Ramiro (Thaciano) e Alisson; Jael (Thonny Anderson)
Técnico: Renato Portaluppi

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta