Neste sábado, 11, o Grêmio enfrentou o Vasco na Arena pela 13ª rodada do Brasileirão e venceu por 2 a 0, com gols de Anderson Salles – contra – e Pedro Rocha. Na classificação, o Grêmio é vice-líder com 26 pontos e p Vasco segue em 19º, com nove. Na próxima rodada, o Grêmio encara o Flamengo no Maracanã, sábado, 18, às 18h30. O Vasco terá o clássico contra o Fluminense também no Maracanã, domingo, 19, às 16 horas.
Os presidentes das duas equpes, Romildo Bolzan Jr. e Eurico Miranda, travaram uma batalha à parte em maio, quando o Tricolor tentou a contratação de técnico Doriva. O Grêmio, derrotado pela Chapecoense após cinco vitórias seguidas, buscava recuperação para seguir no G-4.
O Vasco, na zona de rebaixamento, tentava se reabilitar após duas derrotas seguidas. O atacante Dagoberto, escalado na partida, tinha o Grêmio como rival em que marcou mais gols. Foram oito em 20 jogos. Após superar os mentores Tite e Luxemburgo, Roger Machado queria conquistar outra vitória.
Publicidade
O técnico Roger Machado não contaria com o zagueiro Rhodolfo, lesionado n panturrilha esquerda e especulado como reforço no Besiktas, da Turquia. O zagueiro Gabriel e o volante Ramiro seguem suas recuperações de cirurgia no joelho.
Já Celso Roth não teria o goleiro Martín Silva, o lateral Nei e o meia Diguinho, em recuperação de lesões. Julio dos Santos e Jhon Cley haviam sentido dores musculares e sequer viajaram. Luan serve a seleção brasileira que disputará o Pan-Americano.
Publicidade
Grêmio garante posto no G-4 na 13ª rodada após vencer o Vasco
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Aos quatro minutos, Rodrigo cobrou falta e Marcelo Grohe precisou espalmar para escanteio. Aos sete, o primeiro arremate do Grêmio. Marcelo Oliveira tabelou com Pedro Rocha e bateu cruzado. A bola saiu à esquerda. Aos 11, um gol desperdiçado, Luan abriu caminho na marcação pela esquerda e cruzou rasteiro. Giuliano, com liberdade, concluiu na pequena área e a bola saiu à direita. Já aos 17, Douglas cobrou escanteio e Pedro Geromel cabeceou para fora. Na metade da etapa inicial, Guiñazú não conseguia estancar um sangramento e chegou a receber cartão amarelo por este motivo. O goleiro Charles precisou de atendimento duas vezes e paralisou a partida durante alguns minutos.
Aos 28, Rafael Galhardo cruzou da direita, Rodrigo desviou e a bola passou na pequena área. Aos 38, Rodrigo cobrou falta frontal e Marcelo Grohe espalmou rente ao travessão. Aos 39, no contra-ataque, Luan e Pedro Rocha tabelaram e o chute de canhota foi desviado. No escanteio pela direita, Douglas levantou na área e o goleiro Charles deu um tapa antes da chegada de Erazo para cabecear. Aos 42, Rafael Galhardo dominou na direita, rolou para Douglas, que bateu de canhota na grande área. Charles defendeu com segurança. Aos 45, Marcelo Oliveira sofreu uma lesão muscular e foi substituído por Marcelo Hermes.
Publicidade
Grêmio assumiu a vice-liderança após vitória diante do Vasco
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
No segundo tempo, o Grêmio quase anotou o gol para abrir o placar aos sete minutos. Douglas lançou em profundidade e Luan deu um toque antes do choque com o goleiro Charles. A bola saiu à direita, rente à trave. Aos 10 minutos, Celso Roth trocou a dupla de ataque. Dagoberto e Riascos deixaram a partida para os ingressos de Herrera e Eder Luis. O gol tricolor saiu aos 15 minutos. Luan esticou para Rafael Galhardo, que cruzou da direita e contou com um soco na bola do goleiro Charles, desviado no zagueiro Anderson Salles antes de entrar. Aos 22, Douglas cobrou falta de canhota e a bola passou muito perto do travessão. Já aos 23, Giuliano ganhou divididas até ingressar na grande área e bater cruzado. Charles defendeu em dois tempos. A última troca no Vasco aconteceu aos 25, com o atacante Gilberto na vaga do lateral Christiano.
Publicidade
Aos 27, após uma tabela pela meia direita, a bola ficou para Rafael Galhardo, que soltou a bomba. A bola viajou à esquerda de Charles. Na sequência, o lateral foi substituído por Lucas Ramon. Aos 31, Gilberto recebeu na grande área e bateu rasteiro de canhota. Marcelo Grohe defendeu. Logo depois, Edinho entrou na vaga de Douglas para reforçar o setor de marcação. O Grêmio ampliou aos 36 minutos. Giuliano avançou pela direita e lançou em profundidade para Pedro Rocha no lado oposto. O atacante dominou e invadiu a área para finalizar de perna direita, com um bico no canto direito, na saída de Charles. Com o resultado, o Grêmio tratou de administrar a vantagem para garantir mais três pontos.
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2015 – 13ª RODADA
GRÊMIO 2 x 0 VASCO
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 11/07/2015
Horário: 18h30
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Daniel Paulo Ziolli
Cartões amarelos: Walace (Grêmio); Guiñazú, Andrezinho e Serginho (Vasco)
Gols: Anderson Salles [contra] (Grêmio) – 15min/2º e Pedro Rocha (Grêmio) – 36min/2º
Publicidade
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Rafael Galhardo (Lucas Ramon), Pedro Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira (Marcelo Hermes); Walace, Maicon, Giuliano e Douglas (Edinho); Pedro Rocha e Luan
Técnico: Roger Machado
VASCO: Charles; Madson, Rodrigo, Anderson Salles e Christiano (Gilberto); Guiñazú, Serginho, Julio Cesar e Andrezinho; Riascos (Eder Luis) e Dagoberto (Herrera)
Técnico: Celso Roth
This website uses cookies.