O Grêmio é o novo líder do Campeonato Gaúcho. Com time misto, a equipe superou o Ypiranga por 2 a 1 na noite deste domingo, 20, no Estádio Colosso da Lagoa, e assumiu a ponta do certame, com 22 pontos, graças a derrota do São José para o Veranópolis – o Zequinha está com 21 pontos. O time de Erechim está na sétima colocação, com 11 pontos. Os gols foram anotados por Pedro Rocha e Lincoln para o Tricolor e Fred, contra, descontou para os donos da casa.
Para a partida, Roger Machado perdeu o zagueiro Pedro Geromel, com indisposição estomacal. Assim, Bressan assumiu a zaga ao lado de Fred. O lateral-esquerdo Marcelo Oliveira e os meias Giuliano e Douglas foram poupados por opção e o meia-atacante Luan contraiu uma caxumba e deve ficar afastado das atividades normais por até dez dias. Já Henrique Almeida sentiu o tornozelo no treino de sábado pela manhã e também desfalcou a equipe.
Na próxima rodada, o Grêmio joga com o Lajeadense, que empatou com o Inter neste domingo, na Arena, no domingo, 27, às 16 horas.
Publicidade
Grêmio sai na frente
O jogo começou com as duas equipes buscando o ataque. Em 20 minutos, já haviam sido realizadas quatro conclusões a gol. A primeira delas, aos nove minutos, foi do Ypiranga. Danilinho cruzou da direita e Léo, no meio da defesa gremista, cebeceou, mas a bola foi alta demais. Pouco tempo depois, aos 12, foi o Grêmio quem chegou com perigo. Lincoln lançou, de cabeça, para Pedro Rocha, que finalizou forte demais. Aos 18, o Tricolor avançou mais uma vez. Da esquerda, Marcelo Hermes cruzou e Bobô cabeceou por cima. Aos 20, foram os donos da casa que quase abriram o placar. Ernani arriscou uma bomba, que passou pertinho do poste esquerdo. Após tantas tentativas, o Grêmio finalmente abriu o placar. O gol saiu com Pedro Rocha. Bobô lançou a bola na área, mas bateu no zagueiro e, na sobra, o atacante apareceu pra empurrar pra dentro. 1 a 0 para o Grêmio!
Embora estivesse na frente no placar, o Grêmio seguia no ataque, dominando as ações do jogo. Aos 34 minutos, Bobô lançou a bola para o garoto Lincoln que, na área, se livrou de um marcador, e chutou em cima do goleiro Carlão. No minuto seguinte, o Tricolor aumentou a diferença no placar. Pedro Rocha avançou pela direita, cruzou na área e Lincoln, de calcanhar, em um lance pouco provável, colocou a bola pra dentro, fazendo 2 a 0 para o time de Roger Machado.
Publicidade
Os dois gols tomados não intimidaram o Ypiranga. Assim, aos 36, a equipe criou uma oportunidade de marcar, salvada pelo goleiro Marcelo Grohe. Tulio Rennan invadiu a área, avançando para driblar Grohe. No entanto, o arqueiro saiu bem e pegou a bola nos pés do atacante. O Grêmio respondeu com Pedro Rocha. O garoto ficou cara a cara com Carlão, que fechou bem o canto e espalmou pra fora. Na sequência, após escanteio, o atacante finalizou de novo, mas o goleiro defendeu, salvando o time de Erechim de levar uma goleada. Já nos acréscimos, o Ypiranga teve uma oportunidade para diminuir a diferença. Danilinho chutou forte de fora da área, obrigando Grohe a fazer bela defesa.
Ypiranga faz, mas não iguala
No segundo tempo, o Ypiranga deu mais trabalho para os gremistas. Tanto que conseguiu diminuir a diferença no placar aos 10 minutos em um gol contra de Fred. Após Léo cabecear mal, a bola sobrou na área, batendo no zagueiro e morrendo no fundo da rede. 2 a 1! A equipe poderia ter aumentado a diferença aos 24, após uma trapalhada de Grohe. A bola veio de longe, o goleiro saiu do gol e chutou pra cima. A bola foi pra trás e estava indo para meta e o arqueiro precisou correr para afastar o perigo.
Publicidade
Quase que o volante do Ypiranga devolveu a gentileza, também fazendo gol contra. Aos 27, Jessé cabeceou na trave, enquanto tentava afastar, após escanteio de Lincoln. O Tricolor teve mais uma chance, de novo com o Lincoln, aos 37. O garoto soltou uma bomba de fora da área, mas o goleiro conseguiu espalmar.
As duas equipes seguiam buscando mais um gol. Aos 46, Lincoln poderia ter aumentado a diferença, após receber de Bobô, mas Carlão conseguiu espalmar e a bola ainda bateu na trave. Aos 47, foi Kaio, no lugar de Marcelo Hermes, que pegou a sobra e tentou finalizar sem ângulo, mandando por cima da meta. O Ypiranga ainda teve chances em escanteio e falta, mas não conseguiu reverter, perdendo para o Grêmio.
FICHA TÉCNICA
Publicidade
Ypiranga 1 x 2 Grêmio
Data: 20 de março de 2016
Local: Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim
Horário: 18h30
Árbitro: Diego Real
Assistentes: Élio Júnior e José Calza
Cartões amarelos: Marcelo Hermes (Grêmio), Bressan (Grêmio), Ernani (Ypiranga), Daniel (Ypiranga)
YPIRANGA: Carlão; Daniel (Jucemar), Negretti, Laerte e Ernani; Robson, Jessé, Jardel (João Paulo) e Danilinho; Túlio Rennan e Léo (Maycon)
Técnico: Leocir Dall’astra
Publicidade
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Ramiro, Bressan, Fred e Marcelo Hermes (Kaio); Edinho, Walace, Pedro Rocha, Lincoln e Everton (Iago); Bobô
Técnico: Roger Machado
This website uses cookies.