De contrato renovado até 2027, o centrovante dinamarquês Braithwaite é a esperança de gols para tentar buscar a classificação
Pressionado por resultados, o Grêmio tentará reverter uma derrota para permanecer vivo na Copa Sul-Americana. Às 21h30 desta quarta-feira, 23, jogará na Arena, no segundo confronto com o Alianza Lima, do Peru, pelos playoffs das oitavas de final. Com 25 mil ingressos vendidos até a manhã de terça, projeta-se a presença de cerca de 35 mil torcedores, embora haja campanha nas redes sociais para colocar 50 mil. A partida será a primeira após o anúncio da compra da gestão do estádio pelo empresário e pré-candidato à presidência, Marcelo Marques.
Na última quarta-feira, o time gaúcho foi superado pelo adversário por 2 a 0. Agora, precisa vencer a partir de três gols no tempo normal para avançar. Se devolver a diferença, independentemente do placar, a decisão vai para os pênaltis. Quem avançar encara a Universidad de Quito, do Equador, nas oitavas de final do torneio.
No fim de semana, o Grêmio visitou o Vasco pelo Brasileirão, em São Januário, e empatou por 1 a 1. Apesar de não ser um resultado ruim fora de casa, a atuação da equipe não agradou muito. Há três jogos sem vencer na competição nacional, ocupa o modesto 13º lugar com 17 pontos.
Publicidade
Em relação ao time do duelo de ida, o técnico Mano Menezes não terá Monsalve, que passará por cirurgia no ombro após lesão. Por outro lado, Braithwaite, de contrato renovado até 2027, está confirmado na equipe titular.
No meio-campo, a dúvida fica entre Alex Santana e Villasanti. O treinador quer mais equilíbrio do time entre ataque e defesa. “Como a nossa equipe deixa de jogar, o adversário vai jogar. E a gente tem deixado de jogar em alguns momentos bastante longos. Precisamos achar esse equilíbrio entre defender bem e também atuar melhor. Esse é o meu dilema neste momento”, disse.
Após a vitória no primeiro jogo, o Alianza foi com time alternativo enfrentar o Cusco pelo Campeonato Peruano e perdeu por 2 a 0 na primeira rodada do Torneo Clausura (segundo turno).
Publicidade
A noite ainda terá o duelo entre Bolívar, da Bolívia, e Palestino, do Chile. Os bolivianos venceram por 3 a 0 e estão perto de encarar o Cienciano, do Peru. O Once Caldas, da Colômbia, superou o San Antônio, da Bolívia, pelo mesmo placar. Se avançar, pega o Huracán, da Argentina.
FICHA TÉCNICA
COPA SUL-AMERICANA – PLAYOFF – JOGO DE VOLTA
GRÊMIO x ALIANZA LIMA
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 23/07/2025, quarta-feira
Horário: 21h30
Arbitragem: Dário Herrera, auxiliado por José Savorani e Sebastián Rainieri
VAR: Jorge Baliño (quarteto da Argentina)
Transmissão: Rádio Gazeta e Paramount+
Publicidade
GRÊMIO: Tiago Volpi; Gustavo Martins, Wagner Leonardo, Kannemann e Marlon; Dodi, Alex Santana ou Villasanti, Alysson, Edenilson ou Cristaldo e Cristian Olivera; Braithwaite
Técnico: Mano Menezes
ALIANZA LIMA: Guillermo Viscarra; Guillermo Enrique, Carlos Zambrano, Renzo Garcés e Miguel Trauco; Erick Noriega, Fernando Gaibor, Eryc Castillo, Kevin Quevedo e Sergio Peña; Paolo Guerrero
Técnico: Néstor Gorosito
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
This website uses cookies.