Esportes

Grêmio x Caxias: a 90 minutos da final

Embora tenha largado em vantagem, o Grêmio quer uma nova vitória sobre o Caxias nesta terça-feira, 26, às 21 horas, na Arena, no duelo de volta das semifinais do Gauchão. No último dia 16, no Estádio Centenário, o Tricolor fez 2 a 1 e ficou a um empate de mais uma decisão, em busca do heptacampeonato. O time grená avança se ganhar por dois ou mais gols de diferença no tempo normal. Caso supere o rival por um, a vaga será definida nos pênaltis. Quem avançar encara o Juventude, que eliminou o Inter nas penalidades máximas.

O técnico Renato Portaluppi poderá contar com o volante Villasanti, que retornou da seleção paraguaia. A equipe sul-americana enfrentaria a Rússia fora de casa, mas um atentado terrorista em Moscou fez o país cancelar os eventos esportivos. No entanto, o zagueiro Pedro Geromel sentiu um desconforto muscular na coxa e será desfalque. Rodrigo Ely é o provável substituto.

LEIA TAMBÉM: Internacional é eliminado pelo Juventude nos pênaltis

Publicidade

O Grêmio terá um importante aliado para confirmar a classificação. Cerca de 35 mil torcedores são esperados e o histórico na temporada em seus domínios é bastante positivo. Em sete jogos até o momento no Estadual, foram seis vitórias e apenas um empate. No retrospecto geral entre as equipes são 105 jogos, com 55 vitórias do Grêmio, 31 empates e 19 vitórias do Caxias.

Se garantir a passagem para a final, o Grêmio terá a estreia na Copa Libertadores da América entre os dois jogos que irão decidir o campeão do Gauchão. No dia 2, o time enfrentará o The Strongest, na altitude de 3.600 metros de La Paz, na Bolívia. O Grêmio afirma estar totalmente focado na busca pelo hepta estadual, algo que conseguiu apenas uma única vez em sua história. De 1962 a 1968, o clube conquistou o caneco sete vezes consecutivas, em um feito que pode ser repetido em 2024. Essa situação é levada muito a sério pela direção, que diz estar totalmente concentrada na reta final do Gauchão. Portanto, não se descarta que uma equipe reserva na abertura da competição continental.

LEIA TAMBÉM: Brasil vence Inglaterra em amistoso que marca a estreia de Dorival Júnior como técnico da seleção

Publicidade

Na manhã de segunda-feira, 25, o técnico Argel Fuchs fechou os portões do Centenário. A principal novidade para o confronto na Capital deve ser o retorno de Gabriel Silva no ataque, após cumprir suspensão. O lateral-esquerdo Dudu Mandai, que teve entorse no tornozelo, participou normalmente das atividades e deve ser titular.

O zagueiro Cezar Henrique sabe das dificuldades, mas disse que o Caxias precisa ter uma postura ofensiva. “Nós vamos fazer um jogo seguro, independente de ter saído atrás no resultado. Um gol pode mudar tudo, independente de em qual momento a gente fizer. A gente tem que entrar pra fazer uma grande partida até o último minuto.”

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO SÉRIE A1 – SEMIFINAL – JOGO DE VOLTA

GRÊMIO x CAXIAS

Publicidade

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 26/03/2024, terça-feira
Horário: 21 horas
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima, com Maurício Coelho Silva Penna e Otávio Legramanti
VAR: Daniel Nobre Bins
Transmissão: Rádio Gazeta, Sportv e Premiere

GRÊMIO: Caíque; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Mayk; Villasanti, Pepê e Cristaldo; Pavón, Gustavo Nunes e Diego Costa
Técnico: Renato Portaluppi

CAXIAS: Fabian Volpi; Marcelo, Denílson ou Jean Pierre, Cezar Henrique e Dudu Mandai; Barba, Emerson Martins, Elyeser e Tomas Bastos; Gabriel Silva e Vitor Feijão
Técnico: Argel Fuchs

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.