O atendimento ao público realizado nas agências da Previdência Social no Estado pode ser prejudicado a partir desta terça-feira, 7, devido à greve dos servidores do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). O comando de greve se reúne em Porto Alegre nesta segunda, 6, a partir das 19 horas, para definir os atos de mobilização dos trabalhadores. Segundo a Rádio Guaíba, a previsão é de que a concentração ocorra na sede da Travessa Mário Cinco Paus, no Centro Histórico.
Estima-se que mais de 70% dos trabalhadores integrem o movimento, incluindo no interior do Rio Grande do Sul. A manutenção de 30% do efetivo em serviços essenciais, como perícias médicas, deverá ser administrada pelas gerências de cada local. O concurso público anunciado pelo governo federal na última semana foi considerado insuficiente pela categoria, uma vez que deve suprir apenas necessidades de novas agências.
A paralisação geral dos funcionários do INSS foi confirmada em mais de 15 estados do País, de acordo com informações da federação da categoria. O governo sinalizou um reajuste de 21,3%, parcelado em quatro anos, enquanto os servidores exigem 27% para compor perdas, além de melhorias nas condições de trabalho e atendimento ao público.
Publicidade
This website uses cookies.