Parados há quase 80 dias, os servidores do INSS realizaram uma assembleia nesta quarta-feira, 23, em Porto Alegre. Na reunião, os trabalhadores realizaram uma votação, na qual maioria dos funcionários votaram pelo fim da greve. Apesar do resultado, a paralisação ainda não foi encerrada. A decisão sobre terminar ou não a mobilização só será tomada depois desta quinta-feira, 24, quando acontece, em Brasília, uma plenária que para deliberar sobre o movimento em todo o país. Cerca de 12 delegados gaúchos participam da reunião.
Em Santa Cruz, as atividades seguem paralisadas. A segurada do INSS, Sônia Kipper, que buscava atendimento a fim de renovar o auxílio-doença, esteve no local na manhã desta quinta-feira, 24. No entanto, ela não foi atendida. “Mandaram eu ligar para o 135 ou entrar em contato pela internet. A gente fica chateada, mas é preciso esperar”, contou ela, que usa muletas para se locomover.
O sindicato ainda está definindo a data da próxima assembleia estadual – pode ocorrer nesta sexta-feira – para apreciar as discussões que surgiram durante a plenária na capital federal, que acontece nesta quinta. Os servidores estão paralisados desde o dia 7 de julho.
Publicidade
This website uses cookies.