Um grupo de cavaleiros do CTG Antônio José Severo, de Alto Paredão, interior de Santa Cruz do Sul, percorreu mais de 60 quilômetros entre essa quinta, 15, e sexta-feira, 16, com um nobre objetivo: prestar uma homenagem ao tradicionalista Luiz Clovis Vieira, falecido em junho. O destino foi o CTG Candeeiro da Amizade, em Vera Cruz, local onde foi captada a chama crioula para a celebração dos Festejos Farroupilhas deste ano.
Após o almoço de confraternização, um pequeno ato foi tomado pela emoção. Com a presença do vice-prefeito de Santa Cruz do Sul, Elstor Desbessell, do prefeito de Vera Cruz, Gilson Becker e do presidente do Sicredi-VRP, Heitor Petry, a fala do filho de Vieira, Gabriel Vieira, trouxe lágrimas aos presentes. “Que o legado dele fique marcado para todo mundo como ficou para mim”.
RELEMBRE: FOTOS: cortejo fúnebre de Luiz Clovis Vieira percorre ruas de Santa Cruz
Publicidade
Elstor Desbessell recordou de um importante momento para o tradicionalismo de Santa Cruz do Sul: quando a geração da centelha e unificação da chama crioula regional ocorreu no CTG Antônio José Severo, no Alto Paredão, no ano passado. “Foi a primeira vez que aquilo ocorreu aqui, eu vou levar comigo pra sempre. E o responsável por isso foi o Vieira. Devemos isso a ele”.
Além do patrão do CTG Antônio José Severo, Eroni Rosa, também representou o CTG Candeeiro da Amizade o patrão Paulo Mans.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
This website uses cookies.