Categories: Regional

Grupo Renascer promove atividades para mães da Apae

Há 10 anos o grupo Renascer, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), realiza reuniões com o objetivo de promover atividades para as mães e cuidadoras de pessoas com deficiências múltiplas. Nos encontros semanais, as participantes recebem apoio de profissionais como psicólogo, técnico de enfermagem, assistente social e ainda têm a possibilidade de compartilhar experiências dentro e fora da instituição.

Mãe do pequeno Samuel, de 15 anos, a dona de casa Lurdes Maria Friederich afirma que fazer parte do grupo hoje figura um momento de renovação. “Quando chegamos aqui, parece que nossas forças são ampliadas. É uma quinta-feira sagrada. Até o Samuel fica empolgado”, afirma satisfeita. Entre as atividades desenvolvidas para que as participantes possam ter um momento só delas, estão danças, passeios, além de conversas onde todas explanam seus anseios.

Para a assistente social Mara Wojahn, uma das principais finalidade dos encontros é tirar as mães do isolamento. “Geralmente a rotina delas se resume a cuidar dos filhos. Neste espaço procuramos ampliar o círculo social”, complementa.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.