Surgido em 2007, sexteto do Rio de Janeiro é forte referência nacional na atualidade
Uma atração nacional fechará em grande estilo, na noite deste sábado, 21, o 1º Festival do Canto Coral de Santa Cruz do Sul. O Grupo Vocal Ordinarius, do Rio de Janeiro, vai brindar o público com um espetáculo que tem recebido aplausos em todas as regiões do Brasil. A atividade ocorrerá no auditório central da Unisc, a partir das 19 horas, com entrada franca.
O festival iniciou-se na quinta-feira, 19, e surge por iniciativa do músico, multi-instrumentista e regente santa-cruzense Gustavo Sehnem. Ao longo de três dias, houve encontros de corais e oficinas de aperfeiçoamento.
LEIA TAMBÉM: Feira da Produção encerra neste domingo com diversas atrações e entrada gratuita; veja programação
Publicidade
Nessa sexta-feira, 20, também no auditório central da Unisc, ocorreu o Encontro de Corais Carmo José Gregory. Todas as ações foram viabilizadas pela Lei de Incentivo à Cultura – Lei Aldir Blanc, com apoiadores locais. Neste sábado, o espetáculo de encerramento terá ainda o Coro da Unisc e a Oficina de Coralistas. Por fim, subirá ao palco o sexteto do Ordinarius, uma das maiores referências do canto na atualidade.
O grupo surgiu em 2007, com a proposta de usar as vozes como instrumentos principais e a percussão como complemento, tendo excursionado por vários continentes. Todo esse trabalho foi registrado em oito CDs e agraciado com diversos prêmios. O Ordinarius é formado por Augusto Ordine, Maíra Martins, Fabiano Salek, Matias Corrêa, Beatriz Coimbra e Antonia Medeiros.
Publicidade
This website uses cookies.