Categories: Geral

Grupos já planejam novas manifestações para abril

Os grupos que organizaram o protesto em Brasília – que levou cerca de 45 mil pessoas à Esplanada dos Ministérios neste domingo, 15 – começam nesta segunda-feira, 16, a planejar novas manifestações para o mês de abril. A avaliação do movimento foi de que ele foi bem-sucedido, segundo Adolfo Sachsida, 42 anos, do Movimento Brasil Livre, por levar “dez vezes mais público que a posse da presidente Dilma”.

“Estamos planejando novos protestos para abril nacionalmente. Mas queremos primeiro fazer os pedidos oficiais para que não sejamos surpreendidos por outros grupos fazendo o mesmo pedido e o nosso seja negado pelas autoridades”, afirmou Sachsida.

Além disso, os grupos também vão aproveitar o considerado sucesso do movimento para entrar com um pedido de impeachment da presidente Dilma no Congresso nesta semana. Para o grupo, Dilma cometeu ato de improbidade ao ser negligente no processo de compra da refinaria de Pasadena quando ela era presidente do conselho da Petrobras entre 2006 e 2008.

Publicidade

Durante os protestos, outros grupos que defendem intervenção militar marcaram para o dia 28 de março uma manifestação a favor do militarismo para a frente do Quartel General do Exército em Brasília. No dia seguinte, eles planejam um acampamento em frente ao Congresso Nacional.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.