Categories: Regional

Grupos realizam doações ao Hospital Ana Nery

As dificuldades financeiras enfrentadas pelos hospitais gaúchos têm sensibilizado à comunidade. Prova disso são as doações recebidas, de diferentes grupos. Nas últimas semanas, o Hospital Ana Nery, de Santa Cruz, recebeu duas novas manifestações de apoio e auxílio: o Grupo de Humanização e Educação em Saúde (GHES) da instituição repassou acessórios para o elevador de transposição de pacientes e a Comunidade Apóstolo Pedro doou R$ 1 mil ao hospital.

No dia 8 de julho, quarta-feira, colaboradores que fazem parte do GHES entregaram à coordenadora geral de enfermagem do Ana Nery, Vanessa Cargnelutti, acessórios para o novo elevador para transposição de pacientes, equipamento adquirido pelo hospital recentemente através de recursos de emenda parlamentar. O elevador é utilizado para transferir pacientes, com dificuldade de locomoção, do leito para poltronas, por exemplo. “Ele evita o uso da força humana, trazendo maior conforto e comodidade tanto para o paciente como para a equipe de enfermagem”, explica Vanessa. Com os novos acessórios, o equipamento poderá ser usado por mais pacientes no mesmo período, potencializando o uso do elevador. 

O GHES do Ana Nery é formado por colaboradores da instituição e promove diversas ações que buscam promover melhorias para os pacientes e colaboradores. Através de brechós solidários internos, o grupo capta recursos, que são revertidos em benefício das atividades promovidas, como aquisição de colchões, travesseiros, roupas de cama e outros itens utilizados pelos pacientes, principalmente do SUS.

Publicidade

Já na quinta-feira, 16, representantes da Comunidade Apóstolo Pedro, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil (IECLB), entregaram à coordenadora de captação de recursos da instituição, Vanessa Müller, uma doação de R$ 1 mil. O valor foi arrecadado através da celebração de um culto de ação de graças.

“Foi um momento muito especial, celebramos o culto e depois as pessoas levaram as doações, tanto em dinheiro como de itens, que após foram rifados”, explicou o pastor Vilmar Abentroth, que acompanhou o grupo durante a entrega. Vanessa agradeceu pelo gesto, lembrando que esta não foi a primeira vez que a comunidade, localizada no Bairro Esmeralda, colaborou com o hospital.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.