Depois de um começo promissor nas quadras, com a conquista do vice-campeonato Estadual Adulto Masculino em seu ano de estreia, o Guarani vai estender sua atuação no basquete. Nesta semana, o Índio inicia seu projeto de categorias de base na modalidade, sob coordenação do multicampeão ala Rogério Klafke e treinamentos a cargo do técnico Athos Calderaro, que treinou a equipe adulta em 2014 e já foi auxiliar da técnico da Seleção Brasileira sub-19. As aulas envolverão garotos e garotas dos 7 aos 17 anos e não terão custos para os jovens atletas.
Segundo Calderaro, a meta do projeto é mesclar inclusão social com o desenvolvimento de atletas de alto desempenho. “Nossa intenção é ajudar a massificar o basquete, depois do começo promissor do projetos nas quadras com a equipe Adulta Masculina”, destaca o treinador. “Com a boa receptividade do público que tivemos, mesmo com uma modalidade que estava há anos desativada no município, acreditamos que poderemos formar atletas da casa que, no futuro, poderão vestir a camisa do Guarani”.
Os alunos serão divididos em duas turmas, com os treinamentos acontecendo nas terças-feiras (15 às 17 horas), quartas-feiras (13 às 15 horas) e quintas-feiras (15h30 às 17h30). Os treinos ocorrerão no ginásio da Coopeva, onde o Guarani mandou seus jogos do Estadual Adulto Masculino em 2014. Para participar, basta comparecer ao local no horário de qualquer treinamento. A primeira atividade acontece já nesta quarta-feira, 11 de março, às 13 horas.
Publicidade
This website uses cookies.