Em julho deste ano, Daniel Alves causou polêmica ao declarar que Pep Guardiola teria se oferecido para comandar a Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo de 2014. Nesta quinta-feira, 13, o treinador negou a informação. “O time do Brasil precisa ser treinado por um brasileiro. Um brasileiro que conheça o futebol do país e sua história. É a melhor opção”, começou o comandante do Bayern de Munique em entrevista coletiva.
“Nunca conversei com nenhum dirigente da CBF ou com qualquer representante da Seleção Brasileira”, prosseguiu Guardiola. “O Brasil sempre teve e sempre terá treinadores de alto nível”, comentou. Na ocasião, Daniel Alves disse à ESPN que o técnico catalão teria se oferecido para o comando da Seleção durante a Copa do Mundo. Segundo o lateral brasileiro, Guardiola só receberia pelo trabalho se obtivesse o resultado esperado pela torcida.
“O Dani Alves é um amigo e gosta muito de mim, e eu certamente gosto muito dele. Trabalhamos juntos por quatro anos. Nesse período, conversamos sobre milhões de coisas”, minimizou o treinador, colocando um ponto final nos rumores que o ligaram à Seleção Brasileira.
Publicidade
This website uses cookies.