Guilherme Arana mantinha o sonho de ser convocado para a Copa do Mundo | Foto: Pedro Souza/Atlético
O sonho de disputar a primeira Copa do Mundo com a seleção brasileira chegou ao fim para Guilherme Arana nos últimos minutos do jogo do Atlético-MG contra o Red Bull Bragantino, nessa quarta-feira, 7, pelo Brasileirão. Na reta decisiva da partida no Mineirão, o lateral-esquerdo sofreu uma entrada dura de Carlos Eduardo, logo depois, o atleta saiu de campo sem conseguir colocar o pé no chão.
LEIA TAMBÉM: Tite convoca a Seleção Brasileira pela última vez antes da Copa do Mundo
Uma lesão nos ligamentos no joelho esquerdo foi diagnosticada, dessa forma o jogador vai passar por cirurgia, parando por pelo menos sete meses. “O lateral-esquerdo Guilherme Arana sofreu grave lesão no joelho esquerdo durante a partida dessa quarta-feira, 7, contra o Bragantino. O atleta teve lesão multiligamentar, comprometendo os ligamentos cruzado posterior e colateral medial. Além de ruptura no menisco medial e na cartilagem”, informou o clube nessa quinta-feira, 9.
Publicidade
Cirurgias de ligamentos do joelho exigem entre sete e 12 meses de recuperação. Assim, Guilherme Arana ficará fora dos jogos do Atlético-MG ao menos até abril. Frequentemente presente nas convocações de Tite, Arana era um dos nomes praticamente confirmados para o Catar. Contudo, ele vinha disputando a posição de titular com Alex Sandro, da Juventus, e aguardava convocação desta sexta-feira, 9, para amistosos contra Gana e Tunísia.
LEIA TAMBÉM: Conheça os oito grupos da Copa do Mundo
This website uses cookies.