Esportes

Gustavo Quinteros alerta para carências do Grêmio após quase ser eliminado na Copa do Brasil

O técnico Gustavo Quinteros admitiu que o Grêmio precisa melhorar em diversos aspectos após a equipe quase ser eliminada pelo São Raimundo-RR na primeira fase da Copa do Brasil. O empate veio nos acréscimos com gol do estreante Cristian Olivera e na disputa por pênaltis, o goleiro Tiago Volpi se destacou com uma defesa e uma cobrança convertida.

“Monsalve e Olivera tiveram grande jogo, Amuzu falta fisicamente, está para 50, 60 minutos. Estamos felizes com as incorporações, temos que melhorar muito, ser mais sólidos e funcionamento melhor”, declarou. “Futebol não é tão fácil, contratar dez jogadores e os colocar e ganhar. Tem que trabalhar defensiva e ofensivamente. Entendo que os jogadores que chegaram são muito bons e vão render bem com tempo necessário de trabalho”, complementou.

LEIA MAIS: Ceisc União Corinthians promove treino aberto para crianças neste sábado

Publicidade

Já no segundo tempo, o São Raimundo largou na frente aos 20 minutos. Rodrigo Ely errou passe na intermediária e perdeu na corrida para Kanté, que avançou até abrir o placar para o time da casa. Questionado, o técnico Gustavo Quinteros relevou a falha do zagueiro. “Rodrigo se equivoca no passe, mas há muitos passes errados, ainda mais nesse campo, totalmente distinto ao que treinamos ou jogamos. Rodrigo hoje se equivocou no passe e eles ganharam nas costas da defesa, mas isso pode acontecer”, avaliou.

No sábado, 22, às 21h30, o Grêmio enfrenta o Juventude na Arena no jogo de ida pela semifinal do Gauchão. João Pedro preocupa por ter sofrido uma entorse no tornozelo esquerdo e Alexander Aravena sentiu dores musculares e também precisará ser reavaliado pelo departamento médico.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.