ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Guto Ferreira avalia que Inter jogou ‘encaixado’ diante do Brasil

A vitória por 1 a 0 do Inter sobre o Brasil de Pelotas recolocou a equipe no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Guto Ferreira elogiou o grupo de jogadores e ressaltou que o time está se adaptando ao estilo de jogo da competição. “Tivemos o encaixe que tanto buscamos. As mudanças servem para ver quem se completa melhor. Vários jogadores tiveram bom rendimento e isso contribuiu para o desempenho e para o resultado, mesmo que não tenhamos tido muito tempo de trabalho. Treinamos algumas movimentações na quarta e na quinta-feira, ainda com o time que não jogou”, disse.

Com cinco dias de treinamentos até o compromisso contra o Boa Esporte, a delegação ficará concentrada no Hotel Vila Ventura, em Viamão. Será uma mini intertemporada. “Uma semana (de trabalho) vai melhorar, mas não vai mudar tudo. São acréscimos lentos, que começamos a perceber. O Inter não perde há oito jogos, há três não toma gol, teve um desempenho de agressividade maior. Fez gol e pôde até ampliar. Mas uma equipe encaixada, voando… isso não vai sair num estalar de dedos”, salientou Guto Ferreira.

ads6 Advertising

Publicidade

Fabinho brinca com erro do treinador

Guto Ferreira creditou a vitória ao centroavante Brenner, que iniciou a jogada que terminou no chute cruzado do Fabinho. O erro foi rebatido, de forma descontraída, pelo verdadeiro autor. “Tenho que falar com o Guto, porque quando eu faço, quer tirar o meu gol?”, brincou o volante e lateral. Ele ainda revelou a pressão que sofria não só da torcida colorada como da mulher Daniele e da filha Sara. “Graças a Deus, tudo aconteceu de forma positiva. Até brinquei com a minha esposa Daniele e a filha Sara. Um gol só tem que dedicar para as duas. Nunca se sabe quando vai acontecer de novo”, finalizou.

ads7 Advertising

Publicidade

O Inter chegou ao  terceiro jogo seguido sem levar gols. É o melhor desempenho defensivo do clube desde quando o Inter lutava pela liderança da Série A. Se contra Santa Cruz, Paraná e Brasil de Pelotas o time não foi vazado, em 1º de junho do ano passado a sequência sem tomar gols encerrava-se com a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR no Beira-Rio. Antes, a equipe de Argel Fucks também tinha vencido por 1 a 0 o Sport em casa e o Santos na Vila Belmiro. Depois, não manteve a invencibilidade da defesa por mais do que dois jogos consecutivos.

O desafio contra o Boa Esporte, na próxima rodada da Série B, é engatar o quarto jogo consecutivo sem que a defesa seja vazada. Neste caso, atingiria uma marca que não é alcançada desde agosto de 2015. Na época, em jogos imediatamente após a histórica derrota de 5 a 0 no Gre-Nal, o Inter venceu Fluminense, Ituano e Atlético-PR e empatou com o Cruzeiro. O lateral-esquerdo Uendel recebeu o terceiro cartão amarelo no duelo com o Xavante e será desfalque da equipe no próximo sábado, contra o Boa Esporte.

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta