Categories: Esportes

Há 21 anos, Pitt/Corinthians conquistava título brasileiro

O dia 17 de abril é uma data histórica para o basquete de Santa Cruz do Sul. Em 1994, a equipe Pitt/Corinthians, comandada pelo técnico Ary Vidal, conquistou um título improvável. Após ter perdido as duas primeiras partidas dos playoffs para o Franca, a equipe de Santa Cruz recebeu o time paulista e conseguiu virar, vencendo por 3 a 2 e conquistando a façanha. 

Apontado como favorito, o Franca venceu as duas primeiras partidas, disputadas em São Paulo. Assim, o Corinthians precisava de três vitórias seguidas para conquistar o campeonato. E os comandados de Ary Vidal conseguiram o feito. No Ginásio Tesourinha, em Porto Alegre, as três partidas foram disputadas de sexta-feira a domingo. Após empatar os playoffs em 2 a 2, o time de Santa Cruz conseguiu consagrar-se campeão ao bater o Franca por 99 a 92 no duelo final. 

O grupo de jogadores campeões em 1994 foi composto por: Marcionílio, Silvio Carioca, Joel, Alvin Frederick, Magrão, Cruxen, Poll, Oldair, João Batista, Almir, Brent Merritt e Edu Gato. A comissão técnica, comandada por Ary Vidal, tinha também: Leandro Burgos, preparador físico; Waldir Boccardo, auxiliar técnico; Fernando Larralde, supervisor e Luciano Hillesheim, massagista e mordomo. 

Publicidade

1º Encontro de Basquete Masters 

No dia que a façanha do Pitt/Corinthians completa 21 anos, começa o 1º Encontro de Basquete Masters. A competição reúne quatro equipes – Cosseno (Santa Cruz), Mauá (Santa Cruz), Sogipa (Porto Alegre) e ABPA (Porto Alegre). Todas jogam contra todas entre sexta e sábado. No domingo, acontece o cruzamento olímpico, onde terceiro e quarto colocados decidem a medalha de bronze e primeiro e segundo duelam pelo título.

As partidas acontecem no Ginásio do Colégio Mauá. Os amantes de basquete podem acompanhar os jogos de forma gratuita.  

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.