Categories: Esportes

Halep passa por rival croata com facilidade na estreia em Guangzhou

Segunda colocada no ranking mundial, a romena Simona Halep estreou com vitória no WTA de Guangzhou, na China, torneio disputado sobre o piso duro. Na madrugada desta terça-feira, 22, a principal favorita derrotou a croata Petra Martic (128ª), oriunda do qualifying, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2 após 1h29 de confronto.

Em seu primeiro jogo após a eliminação na semifinal do Aberto dos Estados Unidos, há quase duas semanas, Halep não teve vida fácil no primeiro set. Ela quebrou o serviço da adversária três vezes, mas teve o saque rechaçado em outras duas. Na segunda parcial, porém, a romena foi mais agressiva e conquistou mais duas quebras para fechar a partida.

“Estava muito úmido e difícil de jogar hoje (terça), mas foram as mesmas condições para a adversária. Nós duas tivemos que lutar um pouco”, relatou Halep durante entrevista coletiva após a partida. “Mas quando você vence um jogo, você se sente bem de qualquer jeito e eu estou feliz de poder terminar a partida em dois sets”, completou a romena.

Publicidade

Cabeça de chave número 1 em Guangzhou, Simona Halep enfrentará na segunda rodada a húngara Timea Babos (76ª do mundo), classificada ao superar a local Zhaoxuan Yang (155ª) por 6/3 e 6/0. A partida acontecerá na madrugada da próxima quinta-feira, dia 24.

Outras favoritas também se deram bem na primeira rodada. A italiana Sara Errani, terceira cabeça de chave, superou a chinesa Ying-Ying Duan por 6/3, 3/6 e 6/2, e a sérvia Jelena Jankovic, quarto principal nome, bateu a russa Elena Vesnina por 7/6 (7-3) e 6/3. Compatriota de Halep, a atual campeã Monica Niculescu, cabeça de chave 6, sofreu, mas derrotou a cazaque Yulia Putintseva por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-5), 1/6 e 6/3.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.