Categories: Esportes

Halep supera Cibulkova e conquista o título em Madrid

A romena Simona Halep acabou com seu jejum de títulos em 2016. Depois de passar em branco nos primeiros quatro meses da temporada, a número 7 do ranking sagrou-se campeã do Torneio de Madri neste sábado, 7. Na decisão, ela derrotou a eslovaca Dominika Cibulkova por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4.

Halep não teve maiores dificuldades para passar pela rival em 1h20 e faturar seu primeiro troféu do ano. Agora, são 12 títulos na carreira, sendo que o último havia sido conquistado em Shenzhen, no ano passado. Para triunfar neste sábado, Halep foi precisa e aproveitou as duas oportunidades que teve no primeiro set. No segundo, conseguiu outra logo no início, soube resistir aos ataques de Cibulkova em seu serviço e fechou o duelo com um ace.

Com a conquista, Halep deve subir no ranking e se aproximar das primeiras colocadas. Já Cibulkova perdeu a chance de conquistar seu segundo título no ano, o sexto na carreira, mas também deve ser beneficiada com a ascensão no ranking após a boa campanha. Atualmente, ocupa a 38ª colocação. Este foi o quinto duelo entre Halep e Cibulkova e mesmo com ranking bem inferior ao da romena, a eslovaca leva vantagem com três vitórias. A última vitória de Halep sobre a adversária havia ocorrido em 2012, em Bruxelas, na Bélgica.
 

Publicidade

Melo volta ao topo do ranking nas duplas

O brasileiro Marcelo Melo viveu um dia de emoções opostas neste sábado, no Masters 1000 de Madri. Primeiro, a felicidade por voltar à liderança do ranking de duplas da ATP, com a queda do francês Nicolas Mahut nas semifinais. Mas depois, ele próprio e o croata Ivan Dodig perderam a chance de ir à decisão ao também caírem na semifinal. Cabeças de chave número 4, Melo e Dodig entraram em quadra com o favoritismo, mas perderam para o indiano Rohan Bopanna e o romeno Florin Mergea. Sextos cabeças de chave, eles levaram a melhor no equilibrado duelo por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 6/7 (4/7) e 12/10, em 1h42 de partida.

 

Publicidade

 

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.