Categories: Esportes

Hamilton afirma que perdeu meio segundo na parte final da temporada

Lewis Hamilton acredita que terá de encontrar ao menos meio segundo durante a pré-temporada para conseguir fazer frente ao rival Nico Rosberg em 2016, se o alemão mantiver o mesmo nível de performance que demonstrou na arte final do campeonato deste ano. 

O inglês revelou que, desde o GP de Cingapura, onde a Mercedes enfrentou grandes dificuldades e não foi páreo para a Ferrari, teve problemas ara encontrar o melhor acerto para o W06 #44. Isso porque a equipe prateada introduziu uma séria de mudanças para evitar nova derrota para os adversários italianos.

Por outro lado, Rosberg se mostrou mais que confortável nessa nova configuração. O filho de Keke foi pole-position nas seis provas finais da temporada e ainda venceu os três GPs derradeiros de 2015, ainda que pese a conquista de Hamilton em Austin, quando assegurou o tricampeonato. “Eu poderia apontar o problema, mas não vou falar o que é. Vamos dizer apenas que o acerto mudou muito”, afirmou o britânico em entrevista ao site da revista inglesa Autosport.
 
“Eu sei que o meu ritmo de corrida tem sido no geral muito bom, mas acho também que perdi meio segundo nisso tudo, então tenho de descobrir uma forma de voltar àquele desempenho em que posso tirar mais do carro”, comentou. “Durante todo o início do ano, e até Cingapura, o carro foi fenomenal, e eu me sentia totalmente confortável, mas a equipe entendeu que precisava fazer mudanças. Só que depois o carro não foi mais o mesmo. Não estava no ponto ideal e ficou mais ao estio de Nico”, explicou Lewis.
 
Falando sobre o próximo ano, Hamilton deixou claro que precisa encontrar forma de se adaptar às mudanças. “Não preciso esperar por alterações, eu tenho de fazer a coisa funcionar”, prosseguiu. “Nestes carros, você tem ferramentas muito diferentes para tudo e pode escolher qual usar, mas você nem sempre temos tempo para optar pelas corretas. Às vezes, você consegue e, às vezes, não”, acrescentou. 

Publicidade

Agora, Hamilton planeja dispensar mais tempo junto à Mercedes para descobrir a raiz do problema. “Durante as próximas semanas, e também no próximo, eu vou ficar um pouco mais na garagem. Mas não isso não tem a ver com o número de dias na fábrica, é sobre a compreensão dos dados e o trabalho com os engenheiros”, finalizou o britânico de 30 anos.

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.