O inglês Lewis Hamilton voltou a diminuir a diferença em relação ao alemão Nico Rosberg na briga pela liderança da temporada 2016 da Fórmula 1. Depois de ter largado na pole no GP da Áustria deste domingo, 3, ele foi superado pelo companheiro depois da primeira passagem pelos boxes, mas recuperou-se no fim e venceu pela terceira vez no ano.
Hamilton estava em segundo até a última volta e partiu para o ataque a Rosberg, que era o líder até então. No momento em que tentou a ultrapassagem, os dois carros se chocaram. O atal campeão chegou a sair da pista, mas o alemão viu o carro ficar prejudicado e cair de rendimento nos metros finais, o que o levou a cair para a quarta posição.
A vitória levou o atual campeão a 142 pontos. A distância para o companheiro de equipe caiu para 11 pontos, já que Rosberg agora soma 153 com o quarto lugar que conquistou neste domingo.
Publicidade
Quem cruzou a linha de chegada atrás de Hamilton foi o holandês Max Verstappen, da Red Bull. O finlandês Kimi Raikkonnen, da Ferrari, ficou em terceiro lugar e completou o pódio.
Os brasileiros não tiveram bons resultados. Felipe Nasr foi o 13º. Já Massa. que largou dos boxes, teve problemas em sua Williams no fim e abandonou a prova.
A temporada 2016 da Fórmula 1 continua na Europa. Já no próximo fim de semana, os carros estarão em ação em Silverstone para o GP da Grã-Bretanha.
Publicidade
This website uses cookies.