Categories: Esportes

Hamilton vence e Raikkonen impede dobradinha da Mercedes no Bahrein

Não houve surpresa no Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1 realizado neste domingo, 19. O atual campeão, líder da temporada e pole position, Lewis Hamilton, teve mais uma vitória tranquila no ano. Largando bem e terminando confortavelmente à frente dos concorrentes, o britânico alcançou sua terceira vitória em quatro provas em 2015 e aumentou a vantagem no campeonato de pilotos: 93 pontos, contra 66 de seu companheiro de Mercedes, Nico Rosberg.

O segundo colocado no circuito de Sakhir foi Kimi Raikkonen, também da Ferrari, que acertou na estratégia dos pneus e conseguiu uma ultrapassagem sobre Rosberg na penúltima volta após um erro do alemão, que teve que se contentar com o terceiro lugar. Já Sebastian Vettel chegou apenas em quinto, atrás de Valtteri Bottas, da Williams, e perdeu a vice-liderança no campeonato.

Entre os brasileiros, Felipe Massa teve uma pane elétrica antes da volta da apresentação e não conseguiu alinhar no grid. Como resultado, teve que largar dos boxes, em último, e fez corrida de recuperação, terminando em décimo. Por vários momentos ele disputou posição com o compatriota Felipe Nasr, da Sauber, que cruzou a linha de chegada em 12º.

Publicidade

Hamilton defendeu a pole position com sucesso na largada e assumiu a liderança da corrida, seguido por Vettel. Já Rosberg perdeu o terceiro lugar para Raikkonen, mas recuperou a posição na quarta volta. Massa, incentivado por sua equipe pelo rádio, procurou pilotar de forma agressiva e passou a ganhar posições. Na nona volta, Rosberg causou faíscas ao ultrapassar Vettel de forma espetacular e assumiu a segunda colocação.

Com uma parada a menos que os concorrentes, Raikkonen chegou a liderar temporariamente na 35ª volta. Dois giros depois, Vettel, companheiro do finlandês na Ferrari, foi obrigado a parar nos boxes para trocar o bico do carro, o que praticamente o tirou da briga por um lugar no pódio. Ele acabou em quinto, pressionando Bottas até o final.

A McLaren, por fim, teve mais um GP péssimo. Depois de nem sequer marcar tempo no treino classificatório, o britânico Jenson Button, por falta de confiabilidade do carro, ficou fora da corrida. Já espanhol Fernando Alonso não passou da 11ª posição.

Publicidade

Confira os resultados do Grande Prêmio do Bahrein:
1: Lewis Hamilton (ING/Mercedes)
2: Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari)
3: Nico Rosberg (ALE/Mercedes)
4: Valtteri Bottas (FIN/Williams)
5: Sebastian Vettel (ALE/Ferrari)
6: Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull)
7: Romain Grosjean (FRA/Lotus)
8: Sergio Perez (MEX/Force India)
9: Daniil Kvyat (RUS/Red Bull)
10: Felipe Massa (BRA/Williams)
11: Fernando Alonso (ESP/McLaren)
12: Felipe Nasr (BRA/Sauber)
13: Nico Hulkenberg (ALE/Force India)
14: Marcus Ericsson (SUE/Sauber)
15: Pastor Maldonado (VEN/Lotus)
16: Will Stevens (ING/Marussia)
17: Roberto Merhi (ESP/Marussia)

Não completaram
Max Verstappen (HOL/Toro Rosso)
Carlos Sainz (ESP/Toro Rosso)

Não participou
Jenson Button (ING/McLaren)

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.