ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Helena é a segunda mulher eleita para governar Santa Cruz

ads3

Ao lado do vice, Elstor Desbessell, Helena Hermany comemorou nos Plátanos. Candidata do PP venceu com 24.654 votos, contra 18.331 de Mathias Bertram (PTB) e 17.970 de Alex Knak (MDB), segundo e terceiro colocados

ads4

Após uma apuração lenta por causa de problemas técnicos no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que adiaram a proclamação do resultado para o fim da noite, o favoritismo de Helena Hermany (PP) se confirmou. A progressista teve confirmada a eleição para prefeita de Santa Cruz do Sul com uma vantagem de mais de 6,3 mil votos sobre o segundo colocado. A consagração de Helena – que elegeu-se prefeita pela primeira vez, embora seja a pessoa que mais tempo passou no comando do governo – ocorre um ano e oito meses após o seu rompimento político com Telmo Kirst (PSD).

Ainda que Helena liderasse as pesquisas, o resultado das urnas era incerto, sobretudo devido ao grande volume de indecisos às vésperas da votação. Ao fim de uma campanha no qual esteve visada do início ao fim e que teve a renovação como uma das pautas centrais, Helena, aos 72 anos e integrante de uma das frentes mais tradicionais da política local, obteve mais de 30% dos votos válidos e superou duas forças emergentes do município, Mathias Bertram (PTB) e Alex Knak (MDB).

ads6 Advertising