Categories: Esportes

Helio Castroneves vai completar 300 corridas pela Fórmula Indy no dia 9 de maio

A próxima etapa da Fórmula Indy, o circuito misto de Indianápolis no dia 9 de maio, terá um gosto especial para o brasileiro Hélio Castroneves. O piloto da Penske, que completa 40 anos de idade no dia seguinte à prova, chegará à marca de 300 corridas na categoria.

O “Homem-Aranha”, assim conhecido por comemorar as vitórias escalando o alambrado dos circuitos, será o primeiro condutor da atual geração da Indy a alcançar o feito, que já foi conquistado pelos lendários Mário Andretti, AJ Foyt, Al Unser, Michael Andretti, John Rutherford e Al Unser Jr.

“É uma honra fazer esse trabalho que amo demais pela 300ª vez e a sensação é a mesma da primeira vez. Tudo isso me faz uma pessoa muito feliz e vou ficar mais feliz ainda se puder comemorar essa 300ª corrida conquistando a minha 30ª vitória e comemorando novamente com a galera no alambrado. E repetir a dose no dia 24, na Indy 500. Seria demais!”, celebrou o piloto, que duas semanas depois da sua 300ª prova buscará o tetracampeonato das 500 Milhas de Indianápolis.

Publicidade

Hélio corre na categoria desde 1998 e, no período, passou por três equipes (está na Penske desde 2000) e correu em 43 pistas diferentes. Em 229 corridas, o brasileiro coleciona 29 vitórias, 47 poles e 84 pódios. “E o mais legal disso tudo é que eu completarei essa marca ao lado da minha família, na mesma equipe que me acolhe desde 2000 e, principalmente, ainda apresentando um ótimo nível de competitividade. Estou lutando por vitórias e de olho no título desta temporada com a mesma garra de sempre”, disse Castroneves, que após quatro etapas da temporada é o vice-líder, com três pontos a menos que seu companheiro de Penske Juan Pablo Montoya.

 

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.