Foto: Acervo Pessoal
Um dos mais renomados pesquisadores da história de Porto Alegre e do Estado, com quase 30 livros lançados, o jornalista, advogado e historiador Sérgio da Costa Franco morreu nesta quinta-feira, 13, aos 94 anos. Ele estava internado no Hospital Moinhos de Vento há duas semanas, onde tratava uma trombose, e contraiu Covid-19 durante a internação. O velório será realizado nesta sexta-feira, 14, na capela 6 do cemitério da Santa Casa, das 9 horas às 17 horas.
LEIA TAMBÉM:
Costa Franco era também promotor de Justiça aposentado. Autor de 29 livros, sua especialidade era escrever sobre Porto Alegre, cidade sobre a qual publicou Porto Alegre – Guia Histórico, com quase mil verbetes sobre bairros, ruas, enchentes, epidemias, monumentos, instituições culturais e conterrâneos. O último livro dele foi lançado em 2020, dias antes do início da pandemia. Em Cena os Presidentes – De Deodoro a Bolsonaro apresenta pequenas biografias de todos os presidentes do Brasil, de Deodoro da Fonseca a Jair Bolsonaro.
Publicidade
Membro honorário do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Sul, foi o presidente da instituição de 1996 a 1998. Também era membro do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER
Publicidade
This website uses cookies.