Polícia

Homem com 14 indiciamentos por furto é preso em Santa Cruz

Em operação na tarde dessa terça-feira, 20, a Polícia Civil tirou de circulação um homem de 27 anos que é suspeito de cometer diversos furtos em estabelecimentos comerciais e residências no Centro. A ação foi coordenada pelo delegado Luciano Menezes, titular da 1ª Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Sul. O criminoso é apontado como autor de furtos ocorridos em duas barbearias, uma pet shop e uma residência e até à sede de um campo de futebol.

Menezes confirmou que o suspeito arrombou uma residência no Centro no último dia 6, de onde subtraiu diversos objetos. Após esse caso, a investigação teve início e identificou o homem por imagens de câmeras de monitoramento instaladas nas ruas.

LEIA TAMBÉM: Barbearia é alvo de furto no Bairro Ana Nery

Publicidade

Durante o trabalho de investigação, ele foi encontrado em um ponto de tráfico no Bairro Bom Jesus. Com o suspeito, os policiais civis localizaram eletroeletrônicos procedentes de furto ocorrido na madrugada de ontem em uma pet shop, no centro de Santa Cruz do Sul.

Após ser detido, o homem também confessou que havia praticado um furto contra uma barbearia localizada no Centro, no último dia 19. O delegado confirmou que ele responderá a inquérito policial por furto qualificado nos três casos.

LEIA TAMBÉM: Homem é preso por tráfico de drogas em Candelária

Publicidade

Menezes confirmou que o suspeito já tem 14 indiciamentos por furto qualificado. “Ele já havia sido preso em flagrante em julho de 2024. No mês passado, migrou para o regime de prisão domiciliar com o endereço fake de uma amiga”, disse o delegado.

Após registro na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), o homem foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Já os objetos furtados que foram recuperados deverão ser restituídos aos proprietários.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Publicidade

Ricardo Gais

Natural de Santa Cruz do Sul, Ricardo Luís Gais, 27 anos, é jornalista multimídia no time do Portal Gaz desde 2023.

Share
Published by
Ricardo Gais

This website uses cookies.