Delegado Luciano Menezes comandou ação que deteve suspeito no Bairro Bom Jesus
Em operação na tarde dessa terça-feira, 20, a Polícia Civil tirou de circulação um homem de 27 anos que é suspeito de cometer diversos furtos em estabelecimentos comerciais e residências no Centro. A ação foi coordenada pelo delegado Luciano Menezes, titular da 1ª Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Sul. O criminoso é apontado como autor de furtos ocorridos em duas barbearias, uma pet shop e uma residência e até à sede de um campo de futebol.
Menezes confirmou que o suspeito arrombou uma residência no Centro no último dia 6, de onde subtraiu diversos objetos. Após esse caso, a investigação teve início e identificou o homem por imagens de câmeras de monitoramento instaladas nas ruas.
LEIA TAMBÉM: Barbearia é alvo de furto no Bairro Ana Nery
Publicidade
Durante o trabalho de investigação, ele foi encontrado em um ponto de tráfico no Bairro Bom Jesus. Com o suspeito, os policiais civis localizaram eletroeletrônicos procedentes de furto ocorrido na madrugada de ontem em uma pet shop, no centro de Santa Cruz do Sul.
Após ser detido, o homem também confessou que havia praticado um furto contra uma barbearia localizada no Centro, no último dia 19. O delegado confirmou que ele responderá a inquérito policial por furto qualificado nos três casos.
LEIA TAMBÉM: Homem é preso por tráfico de drogas em Candelária
Publicidade
Menezes confirmou que o suspeito já tem 14 indiciamentos por furto qualificado. “Ele já havia sido preso em flagrante em julho de 2024. No mês passado, migrou para o regime de prisão domiciliar com o endereço fake de uma amiga”, disse o delegado.
Após registro na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), o homem foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Já os objetos furtados que foram recuperados deverão ser restituídos aos proprietários.
Publicidade
This website uses cookies.