Categories: Polícia

Homem confessa assassinato no interior de Santa Cruz

O suspeito de ser o autor de um assassinato ocorrido no domingo em Santa Cruz do Sul se apresentou nesta terça-feira, 12, à Polícia Civil. O homem, que tem cerca de 50 anos, confessou o crime. O homicídio aconteceu na residência da vítima, em Linha Pinheiral. O corpo de João Loacir da Silva, de 41 anos, só foi encontrado na manhã de segunda-feira, quando moradores desconfiaram ao ver uma porta aberta. 

Conforme a delegada Ana Luísa Aita Pippi, da 1ª Delegacia de Polícia, o autor confesso relatou que no domingo esteve na casa da vítima, durante um churrasco. Os dois teriam ingerido bebida alcoólica. O homem alegou que estava embriagado e que o crime teria ocorrido à tarde durante uma briga. Ele contou ter desferido um golpe na cabeça de Silva com um facão. Após ser ouvido, o autor, que teve prisão temporária decretada, foi encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz.

No entanto, conforme a delegada, o depoimento, em parte, não condiz com a cena do crime, já que a principal suspeita é de que a vítima estivesse dormindo quando foi golpeada. Os peritos apontaram ainda que Silva teria sido atingido por, pelo menos, cinco golpes na cabeça. A polícia ouviu ainda familiares do autor e outras testemunhas. O autor confesso não teve o nome divulgado. 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.