Categories: Centro-Serra

Homem de 85 anos é encontrado após dois dias desaparecido

Morador de Lagoão, o idoso Adão Pereira Cardoso, 85 anos, saiu na manhã de domingo, 14, procurar mudas de árvores nativas e não mais retornou. Seus familiares comunicaram a Brigada Militar o desaparecimento, quando foram feitas buscas na segunda-feira sem êxito. Na manhã dessa terça-feira, por volta da 9h, o comandante da Brigada Militar, sargento Garcia relatou que estava no alto de um morro quando longe em outro morro ouviu uma pomba assoviando, fato que lhe chamou atenção.

Ele seguiu em direção ao outro morro, andando as margens de um riacho com barranco de cinco metros de altura e muito arbusto. Conforme se aproximava do local o som emitido pela pomba ficava mais forte momento em que começou a ouvir outro som mais fraco vindo do meio dos arbustos próximos. Assim que conseguiu chegar no riacho para atravessar e chegar até o outro morro encontrou o idoso caído dentro d’água.

Ele estava com a cabeça encostada na barranca, sem reação e respirando com dificuldade, com indícios de hipotermia, com escoriações pelo corpo devido à queda no penhasco e muito debilitado. Após a chegada dos familiares o idoso foi encaminhado ao hospital São João de Lagoão onde foi prestado atendimento e segue em observação.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.