Polícia

Homem é assassinado a facadas em Alto Paredão

Um caso de homicídio foi registrado na tarde dessa terça-feira, 4, na localidade de Alto Paredão, interior de Santa Cruz do Sul. O corpo de um homem de 29 anos foi localizado por populares em uma área de mata, próximo de uma estrada, e apresentava diversas marcas de facadas.

Uma guarnição da Brigada Militar foi acionada via Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) e deslocou até o local. Após fazer o isolamento da cena de crime, os policiais chamaram o Instituto-Geral de Perícias (IGP), que também deslocou até a área onde estava o cadáver.

LEIA TAMBÉM: homem preso furtando com a filha também foi detido em março em crime com o filho

Publicidade

A Polícia Civil compareceu no local e apurou as primeiras evidências para a investigação do caso, que foi registrado na delegacia. O corpo foi removido por uma funerária e passou por necropsia antes de ser liberado para os atos fúnebres. O nome da vítima está sendo mantido em total sigilo pelas autoridades policiais.

Santa Cruz chega a cinco homicídios no ano

Este foi o quinto assassinato registrado em Santa Cruz do Sul em 2024, sendo quatro de homens e um de mulher. Jonas Fernando Sizinando, de 33 anos, foi a primeira vítima do ano, no dia 10 de fevereiro, assassinado a tiros em frente a uma distribuidora de Rio Pardinho.

LEIA TAMBÉM: Ministério Público de Candelária pede arquivamento do Caso Kolbe

Publicidade

Celso Ederson Siqueira Benta, de 41 anos, foi a segunda vítima, morto a facadas nas imediações de um bar, no Bairro Progresso, em 16 de março. Maurício Zart Arend, de 36 anos, foi morto a facadas na tarde de 12 de abril, em um apartamento no Centro, e se tornou a terceira vítima de homicídio.

E a quarta morte, antes do assassinato dessa terça-feira, foi de Letícia Guedes Gularte, de 27 anos, ocorrida há menos de um mês, em 13 de maio, em Rio Pardinho. Os casos estão sendo investigados pela Polícia Civil.

Publicidade

Cristiano Silva

Cristiano Silva, de 35 anos, é natural de Santa Cruz do Sul, onde se formou, na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), em 2015. Iniciou a carreira jornalística na Unisc TV, em 2009, onde atuou na produção de matérias e na operação de programação. Após atuar por anos nos setores de comunicação de empresas, em 2013 ingressou no Riovale Jornal, trabalhando nas editorias de Geral, Cultura e Esportes. Em 2015, teve uma passagem pelo jornal Ibiá, de Montenegro. Entre 2016 e 2019, trabalhou como assessor de imprensa na Prefeitura de Novo Cabrais, quando venceu o prêmio Melhores do Ano na categoria Destaque Regional, promovido pelo portal O Correio Digital. Desde março de 2019 trabalha no jornal Gazeta do Sul, inicialmente na editoria de Geral. A partir de 2020 passou a ser editor da editoria de Segurança Pública. Em novembro de 2023 lançou o podcast Papo de Polícia, onde entrevista personalidades da área da segurança. Entre as especializações que já realizou, destacam-se o curso Gestão Digital, Mídias Sociais para Administração Pública, o curso Comunicação Social em Desastres da Defesa Civil, a ação Bombeiro Por Um Dia do 6º Batalhão de Bombeiro Militar, e o curso Sobrevivência Urbana da Polícia Federal.

Share
Published by
Cristiano Silva

This website uses cookies.