A Polícia Civil de Venâncio Aires concluiu uma investigação que apurou crime de ameaça cometido no contexto de violência doméstica e familiar. O fato ocorreu no interior do município, quando a vítima procurou a Delegacia de Polícia relatando um histórico de agressões físicas e psicológicas por parte do companheiro.
Segundo as informações apuradas, a vítima vivia em um ciclo contínuo de violência, que se agravou após o investigado interromper o uso de medicamentos para controle de temperamento. Na madrugada do dia 29 de junho, ele a agrediu com socos e proferiu ameaça de morte diante do filho do casal, afirmando que “arrancaria sua cabeça” caso ela deixasse a residência. No dia anterior, o agressor já havia deixado um martelo ao lado da cama, como forma de intimidação.
LEIA TAMBÉM: Filho é preso por torturar e manter a mãe em cárcere privado em Santa Cruz
Publicidade
Temendo por sua integridade física, a vítima solicitou medidas protetivas de urgência. A Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado, a qual foi deferida e cumprida na última segunda-feira, 7.
A investigação, conduzida com celeridade, contou com depoimentos da vítima, policiais militares e do próprio investigado, que optou por se manifestar apenas em juízo. O conjunto de provas confirmou os indícios suficientes de autoria e materialidade do crime de ameaça. Ao final do inquérito, o suspeito foi formalmente indiciado com base no artigo 147 do Código Penal, com o agravante previsto no artigo 61, inciso II, alínea “f”, por se tratar de violência contra a mulher, nos termos da Lei Maria da Penha.
LEIA TAMBÉM: Acusado de tentativa de homicídio no Bairro Goiás vai a júri nesta quinta-feira
Publicidade
O delegado de polícia Guilherme Dill destacou que “a resposta rápida da Polícia Civil, com a coleta de provas e a prisão do suspeito, reforça o compromisso de proteger as vítimas e combater com rigor a violência doméstica em nossa região.”
A Polícia Civil de Venâncio Aires reforça a importância de que casos de violência doméstica sejam denunciados. Informações e denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones (51) 98443-4105, 197, (51) 3719-9989, (51) 3719-9990 ou (51) 3719-9991, além do e-mail venancioaires-dp@pc.rs.gov.br.
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
This website uses cookies.