ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Homem é morto na porta do Hospital Candelária

ads3

ads4

Um homem de 48 anos foi morto na manhã desta terça-feira, 8, em frente ao hospital de Candelária, na Rua Marechal Deodoro, no Centro. Segundo o delegado Rodrigo Marquardt da Silveira, dois homens chegaram em uma moto por volta das 9h40 e estacionaram próximo à vítima, identificada como Antônio Gomes Rios. Ele ainda tentou fugir, mas acabou morto com pelo menos cinco tiros. 

Um dos suspeitos desceu da moto e descarregou a arma em direção a Rios. Depois, voltou no veículo, pegou outra arma, e atirou novamente contra ele. A vítima ainda tentou entrar no hospital em busca de socorro, no entanto, o atirador conseguiu atingi-lo outra vez. A suspeita é que tenha sido usado um revólver calibre 38. A vítima foi atingida por, pelo menos, cinco disparos. Há marcas de bala nas paredes da casa de saúde, que irá ficar fechada para atendimentos até as 13h30.

ads6 Advertising

Publicidade

Os suspeitos do crime fugiram e ainda não foram localizados. A investigação já foi iniciada. “Estamos analisando imagens e trabalhando para identificar os autores”, ressalta. O corpo de Antônio vai ser encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Cachoeira do Sul.

Foto: Rafael Cunha

Foto: Rafael Cunha
ads7 Advertising

Publicidade

 

NÃO FOI A PRIMEIRA VEZ
Rios já havia sofrido uma tentativa de homicídio em maio do ano passado, quando a companheira dele foi morta a tiros na localidade de Arroio Lindo. Cinco homens armados chegaram ao local e mataram Vanderleia Maria Cortês, de 51 anos. Ele estava na residência com a mulher, mas conseguiu fugir.

ads8 Advertising
Mulher é morta a tiros no interior de Candelária

Publicidade

No dia seguinte ao crime, Rios estava em frente ao Presídio Estadual de Candelária quando duas pessoas foram mortas e outras duas foram baleadas. Entre os feridos estava o irmão dele, Vilmar Gomes de Rios, que foi atingido por um tiro no abdômen, mas conseguiu correr e se esconder nas proximidades. Na ocasião, segundo o delegado Rodrigo Marquardt da Silveira, o alvo não seria Antônio.

LEIA MAIS: Dois morrem e dois ficam feridos em ataque a tiros em Candelária

Foto: Rafael Cunha

Publicidade

Foto: Rafael CunhaTiros atingiram parede da casa de saúde

 

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta