Homem é preso após furtar cabos elétricos de estação da Corsan
Foto: Brigada Militar de Venâncio Aires
Um homem de 44 anos foi preso na manhã deste sábado, 21, no Bairro Morsch, em Venâncio Aires. Em patrulhamento, a guarnição da Brigada Militar avistou um indivíduo carregando um saco de ração. Ao perceber a presença dos policiais o indivíduo entrou em um pátio e tentou se esconder atrás de um muro. Ele foi abordado e identificado. Já conhecido nos meios policiais por diversas ocorrências, inclusive por furto, ele carregava aproximadamente 100 metros de cabos trifásicos 16 milímetros.
O material havia sido furtado da estação de tratamento de esgoto da Corsan. Imagens de câmeras de segurança auxiliaram no reconhecimento do autor do crime. O homem foi preso e encaminhado à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva).
Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.