Na manhã desta sexta-feira, 7, a Delegacia de Polícia de Vale do Sol prendeu um indivíduo de 59 anos de idade, residente na Linha Boa Esperança, interior de Vale do Sol. A ação aconteceu sob a coordenação da delegada Lisandra de Castro de Carvalho, com apoio da Delegacia de Polícia de Vera Cruz e da Brigada Militar.
A prisão foi determinada após o descumprimento de medida protetiva imposta ao investigado em favor de seu filho menor de idade. O homem estava proibido de manter qualquer contato com o jovem, mas encaminhou dezenas de mensagens e áudios em tom intimidatório, violando as determinações judiciais.
LEIA TAMBÉM: Cigarros contrabandeados e dinheiro são apreendidos na RSC-153
Publicidade
Diante da gravidade dos fatos, foi lavrado o respectivo registro policial, e a Polícia Civil representou pela prisão preventiva, a qual foi deferida pela Justiça e cumprida na manhã desta sexta. Ressalta-se que o preso já possuía antecedentes e registros por violência doméstica contra uma ex-companheira, bem como contra sua última companheira, mãe do menor que teve a medida protetiva descumprida.
A Polícia Civil reforça que tem atuado de forma firme e comprometida na defesa das mulheres e dos vulneráveis, reafirmando seu papel essencial na proteção das vítimas e na prevenção de novas violências. A instituição vem intensificando suas ações de investigação e cumprimento de medidas protetivas, demonstrando que a violência doméstica e familiar não será tolerada e que toda violação aos direitos de mulheres e crianças será tratada com a devida seriedade e rigor legal.
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
This website uses cookies.