A Polícia Civil e a Brigada Militar, em ação conjunta, prenderam em flagrante, na manhã deste sábado, 10, o autor de um latrocínio ocorrido na localidade de Cerro dos Bois, interior de Venâncio Aires. A vítima foi um idoso, de 65 anos, que morava sozinho, em uma residência na zona rural. Ele foi atingido por golpes de arma branca na região do pescoço, quase causando a separação da cabeça.
Policiais colheram informações junto a moradores das proximidades, que relataram que o autor frequentava a residência da vítima, onde costumava pedir dinheiro, o que era reiteradamente negado. Também houve relatos de que o suspeito teria sido visto na localidade na noite anterior aos fatos.
LEIA MAIS: Acidente deixa ciclista ferida em Venâncio Aires
Publicidade
Os agentes identificaram que o autor estaria escondido na casa de uma familiar, deslocando-se até a localidade de Taquari Mirim, a cerca de 10 quilômetros do local do crime, onde localizaram e prenderam o homem de 21 anos. No local da abordagem, o indivíduo já havia trocado as roupas utilizadas no crime e, ao ser contido, admitiu a autoria. Ainda durante a condução, indicou o local onde havia ocultado a arma utilizada, que foi apreendida.
O homem também havia roubado da vítima a quantia de R$ 370,00, além de cartões e outros pertences, sendo a carteira encontrada vazia na residência. O preso foi conduzido pelas equipes para atendimento médico e, posteriormente, apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Venâncio Aires.
LEIA TAMBÉM: Homem é preso por tráfico de drogas em Venâncio Aires
Publicidade
O delegado de polícia, Guilherme Dill, destacou a rápida resposta das forças de segurança. “Trata-se da primeira morte registrada em Venâncio Aires em 2026, e o crime foi esclarecido em poucas horas, com o autor preso em flagrante. Fatos dessa natureza não serão tolerados no município.”
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.